Fiel até a morte

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse. 2:10.

Exilado na ilha de Patmos, João encontrava-se separado dos crentes, que o consideravam seu pai espiritual. O que, talvez, o magoava mais era estar distante dos crentes que passavam por dificuldades, especialmente os cristãos de uma cidade chamada Esmirna.

A palavra Esmirna quer dizer “sabor adocicado”. Satanás atacou ferozmente a igreja no segundo e terceiro séculos. Cristãos foram queimados atados aos postes. Eles foram atirados aos leões e martirizados no Coliseu de Roma. Mesmo assim, os esforços de Satanás não impediram o crescimento do cristianismo. Em vez disso, a igreja floresceu. O número de crentes cresceu. Um dos primeiros pais cristãos, Justino, declarou triunfantemente: “O sangue dos mártires é a semente da igreja.”

Domiciano foi um dos mais cruéis imperadores de Roma e se impôs sobre os cidadãos de Esmirna. Ele tentou aterrorizar os crentes para que se submetessem a ele. Os seguidores de Cristo não participavam nos ritos do culto ao imperador, o que era exigido como prova de boa cidadania naquele tempo. Os romanos os acusaram de serem desleais e de minarem a lei romana e a ordem.

Jesus tinha uma mensagem especial para os cristãos em Esmirna. Ele lhes disse: “Não temas as coisas que tens de sofrer.” Apoc. 2:10. Eu sei que vocês estão enfrentando momentos difíceis, Ele disse. Eu sei que estão sofrendo perseguição, mas Eu estou com vocês. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apoc. 2:10.

Esta não é apenas uma promessa maravilhosa; é um conselho prático para se viver uma vida plena de alegria hoje. O que torna tão difícil a perspectiva de momentos de dificuldade? Nossa imaginação. Ficamos pensando em todas as coisas terríveis que nos podem acontecer. Deixamos que a ansiedade tome conta de nós.

Jesus está dizendo para os cristãos de Esmirna, e para nós, que mesmo se nos acontecer o pior, mesmo se morrermos, nossa fidelidade será recompensada com a vida eterna, na segunda vinda. Com Cristo, estamos a salvo e seguros. Através de Cristo, triunfaremos mesmo nas piores circunstância, e isto é uma boa razão para louvá-Lo.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta