Filme AntiCristo retrata Satanás como Criador e Governador do Mundo

O longa Antichrist do cineasta Dinamarquês Lars Von Trier será exibido no Festival de Cannes 2009, que começa hoje (13/5/09), e estréia em maio, nos Estados Unidos. O dinamarquês já havia feito o seriado “The Kingdom”, na dinamarca, sobre um hospital assombrado pelas almas de antigos pacientes.

Após a morte do filho, um casal refugia-se numa cabana isolada no meio de um bosque, para tentar sarar os ferimentos e o casamento em risco. Só que aí, no meio do nada, os eventos mais estranhos irão suceder-lhes, até descobrirem que foi o próprio Diabo quem criou e que governa o mundo. Esta é a premissa inicial do próximo filme de Lars von Trier.

No papel principal, não terá sido certamente inocente a escolha de Willem Dafoe, que interpretou Jesus Cristo no ultra-polémico «A Última Tentação de Cristo», de Martin Scorsese. A sua esposa é interpretada pela cantora e actriz Charlotte Gainsbourg.

Nota SD:

(acho que o diretor deste filme nunca leu o relato da Criação em Gênesis 1 e 2) mas certamente o que ele quiz foi chocar o mundo cristão retratando Satanás como criador do mundo).

Satanás sempre quis ostentar ser como Deus, Pai (Isaías 14:12-15) e/ou receber a glória e adoração reservada a Deus, Filho (Mateus 4:8-10). No final da História, na pessoa do anticristo, ele estará ocupando o lugar de Deus – assumindo prerrogativas inerentes apenas à divindade: Perdoar pecados, aceitar adoração, etc. Além disso, ele está, na pessoa do “homem do pecado”, “levantando-se contra tudo que se chama Deus ou é objeto de Culto”: Atacando a mediação de Cristo no Santuário Celestial (Daniel 8:9-12) e, em seu lugar, estabelecendo a mediação de “santos” – seres humanos mortais.

Você percebe que o inimigo de Deus continua com a velha tese: “Não busque a solução de seus problemas em Deus”. “Não preciso de Deus porque eu posso ser Deus”. E está conseguindo seu objetivo. Por incrível que pareça, está. Se você duvida, entre numa livraria e observe a enorme quantidade de livros esotéricos, transcendental, horóscopos e afins. Sente-se diante da TV e perceba a inúmera quantidade de filmes, novelas e programas que tem como tema central a reencarnação, o espiritismo, o ocultismo e filosofias orientais.

Coincidência? Não. Tudo estava na profecia. Pouco antes da volta de Cristo, exatamente esse seria o pensamento da moda.

E você precisa estar avisado para fundamentar sua fé unicamente na Palavra de Deus.

Que Deus o abençoe.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Crenças fundamentais dos adventistas: A Ceia do Senhor

Qual o significado da ceia do Senhor? O que esses simbolismos indicam, e como eles …

O principal fundamento do adventismo

Um dos principais historiadores e teólogos adventistas, Damsteegt perguntou em um de seus artigos (publicado …

Crenças fundamentais dos adventistas: o ministério de Cristo no Santuário Celestial – Parte 3

Saudações, amigos. Hoje concluímos nossa série de três partes sobre o que Jesus está fazendo …

Deixe uma resposta