Filme AntiCristo retrata Satanás como Criador e Governador do Mundo

O longa Antichrist do cineasta Dinamarquês Lars Von Trier será exibido no Festival de Cannes 2009, que começa hoje (13/5/09), e estréia em maio, nos Estados Unidos. O dinamarquês já havia feito o seriado “The Kingdom”, na dinamarca, sobre um hospital assombrado pelas almas de antigos pacientes.

Após a morte do filho, um casal refugia-se numa cabana isolada no meio de um bosque, para tentar sarar os ferimentos e o casamento em risco. Só que aí, no meio do nada, os eventos mais estranhos irão suceder-lhes, até descobrirem que foi o próprio Diabo quem criou e que governa o mundo. Esta é a premissa inicial do próximo filme de Lars von Trier.

No papel principal, não terá sido certamente inocente a escolha de Willem Dafoe, que interpretou Jesus Cristo no ultra-polémico «A Última Tentação de Cristo», de Martin Scorsese. A sua esposa é interpretada pela cantora e actriz Charlotte Gainsbourg.

Nota SD:

(acho que o diretor deste filme nunca leu o relato da Criação em Gênesis 1 e 2) mas certamente o que ele quiz foi chocar o mundo cristão retratando Satanás como criador do mundo).

Satanás sempre quis ostentar ser como Deus, Pai (Isaías 14:12-15) e/ou receber a glória e adoração reservada a Deus, Filho (Mateus 4:8-10). No final da História, na pessoa do anticristo, ele estará ocupando o lugar de Deus – assumindo prerrogativas inerentes apenas à divindade: Perdoar pecados, aceitar adoração, etc. Além disso, ele está, na pessoa do “homem do pecado”, “levantando-se contra tudo que se chama Deus ou é objeto de Culto”: Atacando a mediação de Cristo no Santuário Celestial (Daniel 8:9-12) e, em seu lugar, estabelecendo a mediação de “santos” – seres humanos mortais.

Você percebe que o inimigo de Deus continua com a velha tese: “Não busque a solução de seus problemas em Deus”. “Não preciso de Deus porque eu posso ser Deus”. E está conseguindo seu objetivo. Por incrível que pareça, está. Se você duvida, entre numa livraria e observe a enorme quantidade de livros esotéricos, transcendental, horóscopos e afins. Sente-se diante da TV e perceba a inúmera quantidade de filmes, novelas e programas que tem como tema central a reencarnação, o espiritismo, o ocultismo e filosofias orientais.

Coincidência? Não. Tudo estava na profecia. Pouco antes da volta de Cristo, exatamente esse seria o pensamento da moda.

E você precisa estar avisado para fundamentar sua fé unicamente na Palavra de Deus.

Que Deus o abençoe.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Semana Santa 2020 | Amor Escrito com Sangue

DATA: De 04 a 12 de AbrilSite Oficial – adv.st/semanasanta Transmissões > 04 a 12 abril …

O lado obscuro da Igreja

CHARAMSA: “METADE DOS PADRES DO VATICANO SÃO GAYS” - Krzysztof Charamsa foi expulso do Vaticano por ser homossexual e vem denunciando a homofobia no seio da Igreja

Falar com Deus

Quando tudo estiver complicado : Ore Quando tudo estiver maravilhoso: Ore A oração é o …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: