Filme Sobre Chico Xavier Citará Passagem de Ellen White

No filme espírita, o personagem interpretado pelo ator Cassio Gabus Mendes, usa a mesma expressão de Ellen White na revista Signs of Times de 26 de Agosto de 1889: O ESPÍRITISMO É A OBRA MESTRA DO ENGANO. A mesma expressão é citada às páginas 560 e 561 do livro O Grande Conflito. A citação é acompanhada de forte sensacionalismo e colocada cirurgicamente num contexto negativo diante da narrativa mostrada na obra.

Citação completa de Ellen White:

“Satanás tem há muito estado a preparar-se para um esforço final a fim de enganar o mundo. … Pouco a pouco ele tem preparado o caminho para a sua OBRA MESTRA DE ENGANO: o desenvolvimento do espiritismo. Até agora não conseguiu realizar completamente seus desígnios; mas estes serão atingidos no fim dos últimos tempos. … Com exceção dos que são guardados pelo poder de Deus, pela fé em Sua Palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano.” O Grande Conflito, págs. 561 e 562.

“O ESPIRITISMO É A OBRA MESTRA DE ENGANO. É a mais fascinante e bem-sucedida ilusão de Satanás, calculada para atrair a simpatia dos que tiveram de levar seus queridos à tumba. Anjos maus aparecem sob a forma dos que morreram, relatando incidentes ligados à vida deles e desempenhando atos que eles realizaram enquanto viviam. Desta forma [os anjos maus] levam as pessoas a acreditar que seus amigos mortos são anjos, os quais podem estar a seu lado e comunicar-se com eles. Esses anjos maus, que se apresentam como os queridos mortos, são tratados com uma certa idolatria, e sua palavra é considerada como de muito maior peso que a Palavra de Deus”.  Signs of the Times, 26 de agosto de 1889.

A citação pode ser vista no trailler no 1 minuto e 06 segundos (1:06)

 
.

“Por meio do espiritismo Satanás aparece como benfeitor da humanidade, curando as doenças do povo e pretendendo apresentar um novo e mais elevado sistema de fé religiosa; ao mesmo tempo, porém, ele opera como destruidor…” O Grande Conflito; pág 589.

” O poder operador de milagres manifesto pelo espiritismo, exercerá sua influência contra os que preferem obedecer a Deus a obedecer aos homens.”
Idem; pág 591

“Mediante a agência do espiritismo, operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e se efetuarão muitas e inegáveis maravilhas. E, como os espíritos professarão fé na Escritura Sagrada, e demonstrarão respeito pelas instituições da igreja, sua obra será aceita como manifestação do poder divino.” Idem; pág 588

” Muitos se esforçam por explicar as manifestações espíritas, atribuindo-as inteiramente a fraudes e prestidigitação por parte do médium. Mas, conquanto seja verdade que os resultados da trapaça tenham muitas vezes sido apresentados como manifestações genuínas, tem havido também assinaladas exibições de poder sobrenatural. As pancadas misteriosas com que o espiritismo moderno se iniciou, não foram resultado de trapaça ou artifício humano, mas obra direta dos anjos maus, que assim introduziam um engano dos mais eficazes para a destruição das almas. Muitos serão enrredados pela crença de que o espiritismo seja meramente impostura humana; quando postos em face de manifestações que não podem senão considerar como sobrenaturais, serão enganados e levados a aceitá-las como o grande poder de Deus.” Idem; pág 553

Nota: O vídeo foi retirado do ar, não se encontra disponível no youtube

Fonte: Adventismo em Foco

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Fraude demoníaca

Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará …

Teria Ellen White se equivocado ao identificar as “batidas misteriosas” na casa das irmãs Fox com o surgimento do espiritismo moderno?

As famosas “batidas misteriosas” foram observadas pela primeira vez na casa da família de John D. …

Seria João Batista a Reencarnação de Elias?

Como entender a promessa da vinda de Elias em Malaquias 4:5? Jesus não afirmou, em Mateus 17:12, …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: