Graças que devemos cultivar

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22, 23.

Aqui nos é apresentado justamente aquilo para cuja posse devemos trabalhar: “Mas o fruto do Espírito é: amor.” Se tivermos o amor de Cristo no coração, será conseqüência natural possuirmos todas as demais graças: alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança; e “contra estas coisas não há lei.” A lei de Deus não condena nem mantém em escravidão os que possuem essas graças, porquanto obedecem às reivindicações da lei de Deus. São observadores da lei, e portanto não se acham sob a escravidão da lei. …

Devemos possuir amor, e vinculadas a ele estão a alegria, paz, longanimidade, paciência. Observamos o desassossego do mundo, seu estado de descontentamento. Os homens querem algo que não possuem. Querem alguma coisa que lhes mantenha a agitação, ou coisa que os divirta. Mas para o cristão há alegria, há paz, há longanimidade, benignidade, mansidão, paciência; e a estas coisas precisamos abrir a porta do coração, cultivando as celestes graças do Espírito de Deus. … Não pode um fazer isso por outro. Vós podereis lançar-vos à obra, e obter as graças do Espírito; isto, porém, não responderá por mim. … Cada qual deve fazer a obra individualmente, e tomar a resolução de, mediante esforços pessoais, ter a graça de Deus no coração. Eu não posso formar um caráter para vós, nem o podeis vós por mim. É um encargo que repousa sobre cada um individualmente, jovens ou adultos.

Diz Cristo: “Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir.” Isaías 13:12. Como? Pelo cultivo das graças do Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, fé. Precisamos da fé viva, que se apegue ao forte braço de Jeová.

Todos nós precisamos das graças do Espírito no coração.

Quando o amor de Cristo está entesourado no coração, é como suave perfume que se não pode esconder. A santa influência que faz sentir por meio do caráter, será manifesta a todos. Cristo será formado em nós, a “esperança da glória”. Colossenses 1:27.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 249.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe uma resposta