O Livro dos Mártires

O Livro dos Mártires de John Foxe é um dos mais famosos livros da literatura Protestante.

Escrito por John Fox e publicado pela primeira vez em latim, em 1559, e depois em inglês, em 1563, com o nome The Actes and Monuments of These Latter and Perilous Dayes, o livro narra a história de sofrimento e perseguição dos principais mártires cristãos, começando pelos apóstolos e indo até o final do reinado de Maria I (chamada pelos protestantes de Maria Sanguinária, devido às perseguições que sofreram durante o reinado dela).

Narra as histórias de reformadores e mártires famosos, como Policarpo, John Wycliffe, John Huss, Lutero, Hugh Latimer, Thomas Cranmer e muitos outros que sofreram perseguição e martírio pelos pagãos e pela Inquisição. O livro foi também ilustrado com gravuras. O livro foi ampliado por William Byron Forbush no século XIX.

O Livro dos Mártires moldou por séculos a consciência religiosa da Inglaterra. O livro contém uma severa crítica ao catolicismo e busca dar apoio à Igreja da Inglaterra, que fez o possível para colocar uma cópia dele em todas as paróquias do país.

No Brasil, a primeira tradução foi publicada em 2001, mas a tradução definitiva foi publicada em 2003, feita pelo especialista em língua inglesa Almiro Pisetta.

A imagem colocada neste artigo (capa da versão mais recente) é meramente ilustrativa. A versão disponibilizada para download é uma tradução do espanhol realizada por Daniela Raffo e terminada em 2008. Como este é um livro do século XVI, os direitos autorais estão expirados, sendo uma obra de domínio público.

Para fazer o download Clique Aqui!

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Baixar Lição Pequeno Grupo 2020 IASD PDF (PG MyStyle)

  Essa lição de pequenos grupos (PG) é produzida pela UNEB, União Nordeste Brasileira da …

16 Lições Bíblicas Sobre Justiça pela Fé

A salvação é um tema simples. Pelo menos deveria ser. Mas a realidade é que …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: