Paulo Disse: Nunca Mais Comerei Carne!

(I Corintios 8:13) – Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.

Diz o comentário biblico adventista sobre I Co 8:12-13:

A liberdade é valiosa, mas a debilidade do próximo deve induzir aos crentes a renunciar a essa liberdade por amor a ditos irmãos. O amor ao próximo deve ser o princípio guiador em tais assuntos. A complacência de nossos desejos é, sem dúvida, muito menos importante que a salvação do irmão débil que pode tropeçar se exercemos essa liberdade. Este princípio é aplicável a muitos aspectos da vida, como as recreações, o vestido, a música; em realidade, aplica-se à vida em geral. A abnegação por amor ao bem de outros, é uma característica destacada na vida do genuíno seguidor do Jesus (ver Mat. 16: 24; João 3:30; ROM. 12: 10; 14: 7, 13, 15-17; Fil. 2: 3-4). Este princípio é a essência do espírito do Jesus, em cuja vida terrestre se manifestou constantemente.

Que tem o amor do Jesus em seu coração, não faz uso de sua liberdade para extraviar a seus irmãos; pelo contrário, alegra-se de negar-se a si mesmo prerrogativas e prazeres se com isto pode evitar que alguém se desanime. Alguns têm a falsa idéia de que todos têm direito a fazer o que os agrade sem ter em conta o efeito de sua conduta sobre outros, enquanto não façam nada contrário à lei (cf. ROM. 14: 13, 16, 21; 1 Ped. 2: 15-16). Os cristãos firmes devem ser cuidadosos para não fazer o que escandalizar aos crentes débeis, nem pôr tropeçar em seu caminho. Quando se exerce sobre outros uma má influência, viola-se a lei que ensina aos cristãos a amar a seus irmãos e a procurar seu bem-estar (ver Mat. 22: 39; João 15: 12, 17; ROM.13: 10; Gál. 5: 14; Sant. 2: 8).

Observação: Um dia vi uns ‘irmãos’ dizendo que nunquinha vão deixar de fazer coisas por causa de outros adventistas que são fracos na fé. Que diferença da piedade verdadeira!

 

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

A igreja da parede preta

Surgem das novas comunidades evangélicas, movimentos carismáticos que atraem uma verdadeira multidão de adeptos; mas, …

“Maior ateu do mundo” assina manifesto contra influência da ideologia de gênero sobre crianças

Rotulado como o “ateu mais famoso do mundo”, o biólogo Richard Dawkins se posicionou contra …

Os Cinco Mandamentos da Ideologia de Gênero

Para quem afirma que a "ideologia de gênero" não passa de uma farsa ou de uma invenção dos cristãos, a realidade oferece provas irrefutáveis do contrário. Essa teoria não só existe, como já está dando os seus frutos ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: