Paz nas tormentas da vida

E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Marcos. 4:39.

Exausto, Jesus adormeceu na popa do barco. Mas, de repente, o vento começou a soprar sobre o Mar da Galiléia, agitando as ondas. O céu escureceu enquanto os relâmpagos riscavam o céu e os trovões ribombavam. O barco era agitado pelo mar como se fosse uma rolha de cortiça perdida nas ondas. Os discípulos de Jesus, homens galileus, de braços fortes, experientes no mar, acostumados a conduzir seus barcos em tempestades, nunca haviam encontrado uma tempestade como aquela.

Embora fossem marujos experientes, os discípulos sentiram-se como criancinhas. Eles pensaram que não havia como contornar a situação. Tremendo de frio, seus músculos fervendo na tentativa de remar contra a tempestade, eles viram que estavam sendo arrastados para o alto-mar. Os discípulos estavam certos de que iriam perder a vida.

Foi então que focaram sua atenção em outra coisa. Eles desviaram o olhar da tempestade e olharam para Ele. Não havia ninguém mais no barco que pudesse ajudar. Será que Ele Se preocupava? Eles clamaram: “Mestre, não Te importas com nosso iminente naufrágio? Não Te importas que não tenhamos nada em que segurar-nos, nada em que possamos confiar? Quando toda a nossa genialidade humana falha, Tu não Te importas?”

Marcos 4:39 e 40 diz: “E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?”

A única razão para temer a tempestade é você ficar remando o seu próprio barco, com o foco na tempestade. Quanto mais você olha para as ondas e as nuvens negras, quanto mais você escuta os trovões e vê os relâmpagos, mais temeroso fica o seu coração. Ellen White escreveu: “A fé viva no Redentor serena o mar da vida, e Ele nos guardará do perigo pela maneira que sabe ser a melhor.” – O Desejado de Todas as Nações, pág. 336.

Se já houve um tempo para que ajustássemos nossas prioridades, este tempo é agora. Se já houve um tempo de reajustar o foco de nossa visão, de saber que nosso coração é um com Deus, e de saber que Jesus está a bordo de nosso barco, este tempo é agora.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×