Preparação para a Crise Final

A grande crise final se aproxima. Para fazer face às suas tentações e estar na altura de nossos deveres será necessário uma fé perseverante. Podemos, porém, triunfar gloriosamente; nenhuma só alma que vela, ora e crê, será enredada pelo diabo.

Ao tempo da provação que está diante de nós, a garantia da assistência divina estará com aqueles que guardaram “a palavra da Sua paciência.” Cristo dirá a seus filhos: “Vai pois, povo meu, entra nos teus quartos, e feche as tuas portas sobre ti : esconde-te por um só momento, até que passe a ira.” Isa. 26:20. O leão de Judá, tão terrível para aqueles que O rejeitam, será o Cordeiro de Deus para os obedientes e sinceros. A coluna de nuvem, que significa ira e terror para os transgressores da lei de Deus, será luz, misericórdia e libertamento para aqueles que guardam os seus mandamentos. O braço forte para destruir os rebeldes, será forte também para libertar aqueles que crêm. Toda a alma sincera certamente será recolhida. “Enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, e ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma á outra extremidade dos céus.’, Mat. 24:31.

Irmãos, a quem as verdades da palavra de Deus foram reveladas, que parte preenchereis nas cenas finais da historia deste mundo? Estais cônscios de suas solenes realidades? Compreendeis a grande obra da preparação que está se efetuando no céu e na terra? Que todos, que receberam a luz da verdade, e que tiveram uma oportunidade de lêr e ouvir tais profecias, atentem para as coisas que nelas estão escritas, “porque o tempo está próximo.” Que ninguém transija com o pecado, a fonte de toda a miséria neste mundo. Não continueis mais em letargia e estúpida indiferença. Não permitas que o destino de vossa alma dependa de casualidades. Estai seguros de que vos acheis realmente do lado do Senhor. Que de corações sinceros e lábios trêmulos saia espontaneamente a pergunta: “Quem poderá subsistir?” Acaso tendes estado empregando nestas últimas horas preciosas de provação o melhor material possível na formação de vosso carácter? Tendes tido o cuidado de vossa alma, purificando-a de toda a nódoa do pecado ? Tendes vos esforçado por andar na luz? Tendes obrado em conformidade com a vossa profissão de fé?

Acaso a influência suave e regeneradora da graça de Deus tem estado operando em vós? Tendes corações que sentem, olhos que vêm e ouvidos que ouvem? Acaso a declaração das verdades eternas concernentes às nações tem sido feita em vão? Elas estão debaixo da condenação, caminhando para o juizo de Deus, pelo que nestes dias, prenhes de resultados eternos, o povo escolhido para depositário de verdades tão momentosas, devia estar fundado em Cristo. Estais fazendo a vossa luz resplandecer diante dessas nações que estão perecendo nos seus pecados? Compreendeis que deveis tomar a defensiva pelos mandamentos de Deus diante daqueles que os estão calcando a pés?

É possível ser um crente parcial e de nome, e contudo ser achado em falta e perecer. É possível praticar alguns dos preceitos da Bíblia e ser considerado como um bom cristão, e contudo perder-se por falta da qualificação essencial a um verdadeiro crente. Se negligenciardes ou tratardes com indiferença as advertências de Deus, se condescenderdes ou excusardes o pecado, selareis a sorte de vossas almas. Sereis pesados na balança e achados em falta. A graça, a paz e o perdão vos serão tirados para sempre; Jesus terá passado por vós, para não tornar mais ao alcance de vossas orações e de vossas súplicas. Enquanto dura a Sua misericórdia, enquanto Ele estiver fazendo intercessão por nós, procuremos fazer uma obra completa para a eternidade.

Texto de E. G. White. Publicado na RA de Janeiro/1908.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

As Revelações do Apocalipse

  titulo arquivo 1.  Um Livro Aberto   2.  O Personagem Central   3.  O …

Comparando Escatologias – Parte 8: Apocalipse 8-11

Na sétima postagem dessa série, analisamos as interpretações católicas e protestantes em geral a respeito …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×