“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para obter a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses. 5:9)
Muitos interpretam que isto significa que Deus vai nos levar ao céu no arrebatamento antes da Sua ira vir sobre o mundo. Mas isto não é o que Paulo tinha em mente. O contexto revela que a “ira” de Deus é o mesmo que a “repentina destruição” (verso 3) que recai sobre os perdidos quando “o dia do Senhor virá como um ladrão na noite” (verso 2). “Deus não nos destinou para a ira” (verso 9) significa simplesmente que sua ira não vai cair sobre os verdadeiros cristãos, quando Jesus Cristo retornar.
Antes do retorno de Cristo, os 7 últimos flagelos da ira de Deus cairão sobre o mundo (Apocalipse 16). Essas pragas são muito similares as 10 pragas que caíram sobre os egípcios no tempo de Moisés. Onde estava o povo de Deus quando elas caíam? Eles tinham ido embora do Egito? Não, mas eles foram protegidos! Nenhuma praga caiu sobre os israelitas (Êxodo 8:22, 9:6, etc).
Paulo escreveu que “a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência”. (Efésios 5:6). Assim, o maior problema não é o “pré-tribulacionismo versus pós-tribulacionionismo”, mas se estamos entre os obedientes ou entre os desobedientes. Quando a ira de Deus cair, os desobedientes irão experimentá-la ao máximo, não importa se eles se professam cristãos ou não. Profissão será inútil (cf. Mat. 7:21-23). Aqueles que pensam que vão desaparecer no Arrebatamento antes da tribulação, e no entanto, estão agora vivendo em desobediência a palavra de Deus, sofrerão a ira de Deus (a menos que se arrependam). Jesus Cristo disse que Ele irá atribuir-lhes a sua parte “com os hipócritas”. (Mateus 24:51)
A grande questão é: Você já se arrependeu de todos os seus pecados? Você confia plenamente em Jesus Cristo? Você já nasceu de novo através do Seu Espírito e amor infinito? Você é um dos “filhos obedientes” de Deus? (1 Pedro 1:14). Se assim for, você não precisa ter medo da ira vindoura. “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para obter a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo”. (1 Tessalonicenses 5:9)
Artigo escrito por Steve Wohlberg, traduzido diretamente do site White Horse Media