Sermão 9 – Aceitando Jesus o Salvador

ACEITANDO JESUS COMO SALVADOR

Pense em alguém que fez muito por você, lhe deu um carro, uma casa e ainda disse, se você precisar eu ainda posso dar a minha vida para você.

Você teria coragem de não amar esta pessoa? Então pense em duas coisas:

1. Deus deu o Seu Filho por você – São João 3:16

2. O Filho deu a Sua vida por você.

I – RESPONDA A SEGUINTE PERGUNTA

1. “…como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?”

a) Se você não aceita a salvação oferecida por Cristo Jesus, resta uma única alternativa – “horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” Heb. 10:31.

b) Infelizmente uma multidão não tem interesse na salvação por meio da cruz de Cristo.

c) Outros ignoram o sacrifício feito por Cristo

II – DUAS MANEIRAS DE VOCÊ ANULAR O SACRIFÍCIO DE CRISTO

1. Justificar-se pelas obras da lei. – Você não será salvo por praticar a lei, por obedecer somente a lei de Deus. Leia Gálatas 2:16,21.

Mas você será salvo pelo sacrifício de Cristo.

Mediante a fé que você tem em Cristo Jesus.

Muitos hoje tentam ganhar a salvação através das obras – obras de caridade, de ajuda, doando roupas, dinheiro, etc… Tudo isto é muito bonito, mas somente isto não salva. Há alguma tempo atrás um amigo me disse: De boas intenções o inferno está cheio. Por isso afirmamos anteriormente que você não será salvo por praticar as obras da lei.

2. Não negue a validade da Lei de Cristo – (Observe bem os seguintes passos desta ilustração que você irá fazer com a igreja).

Chame à frente 7 crianças. Coloque um nome em cada uma delas na:

1. Pecado

2. Lei

3. Graça

4. Jesus

5. Evangelho

6. Pregador 

7. Igreja.

Cada vez que você colocar a mão sobre a cabeça de uma delas, peça para a igreja repetir com você o nome da criança.

As crianças ficarão em fila de frente para a igreja. Leia I São João 3:4 e comece a aplicação.

 Segundo os ensinamentos Bíblicos PECADO, (coloque a mão sobre a cabeça da criança número 1, e assim sucessivamente quando citar os nomes de cada criança. 

Peça sempre que a igreja fale com você para que esta ilustração fique bem gravada nos ouvintes), é a desobediência da LEI de Deus.

Quando uma pessoa desobedece a LEI, esta cometendo PECADO. Para isso foi necessária a GRAÇA de Cristo para libertar-nos do PECADO, que é a desobediência da LEI. 

Deus, por meio de Sua GRAÇA, deu a JESUS que se entregou voluntariamente para nos livrar do PECADO. EVANGELHO, é as boas novas de salvação por meio de JESUS que por Sua GRAÇA morreu para nos libertar do PECADO que é a transgressão da LEI de Deus. 

Feliz é a IGREJA que tem um PREGADOR que anuncia o EVANGELHO para que as pessoas aceitem a JESUS e Sua GRAÇA para perdão dos PECADOS que é a transgressão ou desobediência da LEI.

Agora pensemos da seguinte maneira: Alguns dizem; eu não preciso de lei, só realizando boas obras, ajudando os outros é suficiente.

Outros dizem; o que importa é obedecer a Lei, e a Lei está acima das obras, do evangelho.

Então vamos juntos retirar a Lei, achamos que é muito difícil obedecê-la, é pesado demais, vamos então retirar (Você agora retira da frente a criança que tinha o nome Lei, e assim vai fazendo com todas as demais, à medida que for dando os nomes).

Vamos retirar a Lei, mas Paulo fala em Romanos 4:15 que onde não há lei, também não há pecado! Se não há pecado, então vamos retirá-lo. Se não há pecado para que serve a Graça de Cristo, se não tem pecado ela não tem efeito nenhum, então vamos retirá-la também. 

Bom, chegamos num ponto que também não precisamos de Salvador, pois nos salvar do que! Se somos perfeitos, não temos pecado. Então vamos retirar Jesus. 

Se retiramos Jesus, o evangelho deixa de Ter sentido, perde o seu valor, então vamos retirar o Evangelho, e finalmente verificamos o seguinte: sobrou a Igreja, mas se os outros não tem sentido porque Igreja! Não temos pecado, não tem lei, não temos Jesus, vamos retirar a Igreja também.

Querida igreja, como podemos verificar, quando tiramos a lei de Deus de nossa vida nós perdemos tudo. Aquele que despreza a lei de Cristo, despreza o próprio Cristo e torna sem significado o sacrifício de Cristo na cruz.

CONCLUSÃO

Tudo o que Deus deixou para nós forma um conjunto onde um depende do outro. Não podemos separar a lei de Deus, sua graça, o evangelho, a igreja. Cristo disse:

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” S.João 14:15.

Aceite o convite de Jesus de amar e guardar todas as coisas que Ele nos concedeu, não vale a pena deixar de fazer isto ou aquilo por comodidade ou por pressão de um grupo que acha não precisamos mais. 

O importante é fazer aquilo que Deus pede, pois Ele sabe o que é melhor para nós e nossa salvação. 

Tenha a certeza de uma coisa, Cristo Jesus o ama muito e lhe concederá forças para vencer, e mais do que isto, lhe concederá a vida eterna.

 

– BAIXE AQUI Esse Sermão em PDF

Todos os Temas


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Folheto Digital: Sábado, o Dia de Deus!

Esse folheto digital aborda o assunto do Sábado como dia de guarda na Bíblia Sagrada. …

2 Sermões em PDF para o Dia das Mães

Quem criou o Dia das Mães? Prestar uma homenagem às mães é uma tradição bastante …

8- A única resposta a violência – Intervenção

A. DEUS ESTÁ DISPOSTO A INTERVIR, EM MEIO À VIOLÊNCIA 1. Quando a violência propagou-se …

Deixe uma resposta