Seu amor absorve nossa dor

Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a Sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. I João 3:16.

Um rapaz chamado Don estava na melhor fase de sua vida. Pelo menos era o que parecia. Outros homens olhavam para ele com inveja. Mas, em seu interior, Don sentia-se um miserável. Ele estava desmoronando. Seus namoros tornaram-se uma compulsão. Ele viu-se usando uma mulher após outra só para sair da depressão. Quando sentia-se triste, ele precisava do conforto do sexo feminino.

Don sabia que não estava sendo correto com suas companheiras. Ele havia crescido em um lar bastante severo. Muitas vezes, se arrependia e prometia a Deus que mudaria o comportamento, mas aquele padrão continuava. Finalmente, Don foi ver um conselheiro cristão que utilizava princípios espirituais e bíblicos em seu trabalho. Don queria apenas mudar o círculo vicioso do seu comportamento. Ele queria uma fórmula para mudar seus hábitos destrutivos. Mas, lentamente, percebeu que havia uma razão para aqueles severos assaltos de depressão.

Por trás da depressão de Don estavam um vazio e uma incapacidade de absorver o amor de maneira saudável. Por isso, ele sentia-se cada vez mais compelido a buscar o amor de maneiras não saudáveis. Don não conseguiria lidar com seu comportamento destrutivo até que enfrentasse a ruptura que havia em seu interior, até que começasse a entender o significado do amor incondicional de Deus.

O apóstolo João compreendeu esse amor. Com sua pena mergulhada no amor de Deus, ele escreveu: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus.” I João 3:1. É nEle que nosso coração sedento de amor encontra o amor. Nossa necessidade de sentir-nos amados é satisfeita nEle.

Alguns de nós temos a felicidade de haver crescido em famílias onde o amor era expressado abertamente. Outros, viemos de um ambiente sem amor ou de lares desestruturados, onde o amor não era muito expressado, ou era expressado de maneiras inapropriadas. Seja como for, Deus compensa esse déficit de amor. Ele o convida a aceitar o Seu amor incondicional e quer preencher o vazio da sua vida. Qual será sua resposta?

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×