Um legado de fidelidade

E aquele que Me enviou está comigo, não Me deixou só, porque Eu faço sempre o que Lhe agrada. João 8:29.

Oswald Glait arriscou a vida por causa da verdade do sábado, e foi capturado em 1545, quando estava em missão evangelística na Europa central. Ficou um ano e seis semanas na prisão, até ser despertado à meia-noite pelo ruído dos passos de soldados marchando pelos corredores. Os mercenários amarraram-lhe as mãos e os pés, arrastaram-no pela cidade e o atiraram no rio Danúbio. Eles não tinham idéia de que a verdade pela qual Glait dera sua vida se espalharia rapidamente, tal como as ondas provocadas por uma pedra atirada em um lago.

Oswald contemplou a vida de forma abrangente, procurando ver além das circunstâncias imediatas. Ele sabia que sua influência iria continuar mesmo depois morto. Tinha confiança de que a verdade pela qual morrera logo triunfaria.

Muitos vivem apenas o momento imediato, preocupados apenas com o presente, com o que lhes acontece aqui e agora, absortos no interesse próprio. Porém, homens e mulheres de fé, através dos séculos, olharam a vida com uma perspectiva diferente. Seu objetivo supremo era agradar a Deus. Viver por Cristo foi a paixão que os consumia. A fidelidade a Sua verdade significava tudo para eles. Como Paulo, eles proclamaram: “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filip. 3:14.

O testemunho de Oswald Glait nos convida a um compromisso de entrega, hoje. Chama-nos a uma dedicação mais profunda, para erguer-nos pelo “que é reto, ainda que caiam os céus”. Nosso Senhor espera não apenas que estejamos dispostos a morrer por Ele, mas também deseja que vivamos por Ele, agora e sempre.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×