Vidas reconstruídas

O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque o Senhor Me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-Me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados. Isaías. 61:1.

A extraordinária capacidade de recuperação que têm as crianças de famílias traumatizadas continua a surpreender os especialistas. Tais crianças podem enfrentar negligência e abuso e ainda recuperar-se, a ponto de poder amar e ter esperança. Em seu livro Love Despite Hate: Child Survivors of the Holocaust and Their Adult Lives [Amor Apesar do Ódio: Sobreviventes Infantis do Holocausto e Sua Vida Adulta], Sarah Moskovitz conta a história de 24 pessoas libertadas de campos de concentração nazistas, ainda crianças. É difícil imaginar um ambiente mais horroroso para a infância de alguém.

Sarah escreveu: “A previsão para os sobreviventes infantis era que todos eles seriam pessoas anti-sociais, com sérios danos na personalidade. Na verdade, muitos deles são envolvidos em suas comunidades, são muito religiosos, e vivem em um plano espiritual profundo.” De algum modo, esses meninos e meninas encontraram valores espirituais em meio aos horrores da guerra e da morte.

O poder de Cristo, que cura “o quebrantado” e “liberta os algemados”, é muito maior do que os problemas gerados por influências recebidas na infância. Humanistas seculares vêem a hereditariedade e o ambiente como os principais modeladores do destino. Não negamos as influências hereditárias e ambientais, nem seu efeito na infância. Entendemos o significado dos estilos de criação. Mas também acreditamos que a maior influência sobre o caráter é o poder transformador de vidas do evangelho. Existem adultos bem ajustados que tiveram infâncias horríveis. O poder de Cristo fez a diferença.

Paulo escreveu: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura.” II Cor. 5:17. Em Cristo, Deus opera em nós uma nova criação. O poder da Sua graça é maior do que uma falha genética. Em Cristo, a influência do Pai celestial é maior do que o domínio de qualquer pai terrestre. Tomemos posse do Seu amor. Deixemos que ele nos liberte da prisão na qual estamos encarcerados há tanto tempo.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×