283 – Algumas igrejas são verdadeiros comércios?

Algumas igrejas são verdadeiros comércios. Será que ainda é válido o sistema de dízimos? 

As Escrituras estabelecem o princípio do dízimo como sendo válido para as pessoas de todas as épocas. Sua devolução baseia-se no princípio de que Deus é o dono de tudo e, como reconhecimento disto, devolvemos a Ele 10% do que Lhe pertence. 

É uma questão de fidelidade a Deus e adoração a Ele. Deixar de devolvê-lo é o mesmo que roubar a Deus (Malaquias 3:8).

Prova de que o sistema de dízimos e ofertas não foi abolido na cruz (além de não ser uma lei cerimonial) é o fato de ter sido aprovado por Cristo (Mateus 23:23) e pelo apóstolo Paulo (I Coríntios 9:13-14, etc).

Com o sistema de dízimos Deus tem por objetivo:

 

1) Direcionar nossa adoração e afeição a Ele;

 

2) Desenvolver em nós um coração voluntário, sem egoísmo, que aprenda a repartir com os outros as bênçãos que Ele nos dá;

3) Pregar o evangelho a fim de que Jesus possa voltar o mais rápido possível para nos buscar e terminar com todo o mal.

Sendo assim, podemos ver que o dízimo faz parte de nossa adoração a Deus e, portanto, sempre estará em vigor.

Se alguém participa de uma igreja que explora as pessoas e não investe o dízimo da forma correta, esta pessoa precisa direcionar-se a outra congregação. 

Quando temos certeza de que algo de errado está sendo feito com o dízimo (ou ofertas) que devolvemos, pesa sobre nós a responsabilidade de agir a fim de que isso não continue, pois do contrário estaríamos apoiando o engano.

Fique tranquilo (a), na certeza de que Deus irá abençoá-lo (a). Todo o fiel dizimista desfruta das muitas bênçãos prometidas pelo Senhor:

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”. (Malaquias 3:10)

Mesmo que não deva devolver seus dízimos nesta igreja, deve continuar devolvendo-os ao Senhor; é o seu relacionamento com Deus que está envolvido.

Atenciosamente,

Leandro Soares de Quadros

Conselheiro Espiritual


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

036. Qual o vinho que Jesus bebia?

35 – Qual é a posição da Bíblia com relação ao vinho? Jesus bebia vinho? …

037. ESPOSAS DE PASTORES E NEPOTISMO

  RESPOSTAS A PERGUNTAS APRESENTADAS NA REUNIÃO DE 18 DE JUNHO DE 2000, EM MOEMA, …

038. ADVENTISTAS PODEM FAZER GREVES CONTRA O GOVERNO

Deve o cristão participar de movimentos grevistas contra o governo? Ao passo que o cristão …

Deixe uma resposta