Refletindo a Bondade de Jesus

Digo-vos, porém, a vós outros que Me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam. Lucas. 6:27.

Rodney Robertson pressentia que aquela seria uma noite difícil. Trabalhando em um albergue para pessoas sem-teto para poder pagar seus estudos no seminário, ele acostumou-se com situações desafiadoras, mas aquela noite parecia especialmente difícil. Lá fora, a chuva golpeava o chão gelado. Rapidamente, todos os leitos e colchonetes do albergue estavam ocupados, mas as pessoas continuavam a chegar. Houve discussões. As pessoas xingavam, iradas. Alguns começaram a brigar por causa de colchonetes.

No meio dessa tensão, um homem enorme chamado José entrou e jogou ao chão o seu colchonete. Antes de cair num estupor alcóolico, ainda conseguiu tirar as botas. O mau cheiro dos pés de José rapidamente encheu o ar. As pessoas por perto insistiam que Rodney fizesse alguma coisa.

Então, ele teve uma idéia – por que não trazer o chuveiro até José? Ele buscou uma bacia e um pouco de detergente com cheiro de limão. Ajoelhado ao lado daquele homem embriagado, ele começou a retirar-lhe as meias. O mau cheiro quase o levou a nocaute.

Mas, por vários minutos, Rodney esfregou os pés de José com uma esponja ensaboada. Cuidadosamente, enxugou-os com uma toalha. De repente, ele reparou que estava cercado de gente. Rodney levantou-se, e atentamente, olhou em sua volta.

Todos sorriam para ele – mesmo os que reclamaram com maior veemência. Uma quietude inundou o lugar. Não haveria mais gritos ou ameaças naquela noite. Aqueles com colchonetes os ofereciam aos que não os tinham. O conflito acabara. Fora extinto por alguém que não precisou tomar partidos, alguém que não precisou marcar pontos, alguém, como Jesus, disposto a ser entre eles um líder tornando-Se servo.

Um ato de bondade pode transformar todo um escritório. Um ato de amor desinteressado pode mudar uma família. Um ato de carinho pode mudar uma sala de aulas. A bondade derruba barreiras, transpõe muros e constrói pontes. Experimente fazer o bem para alguém hoje.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta