Que Salvador!

Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o Seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. Tito 3:4 e 5.

Sexta-feira, 17 de abril de 1987. Debbie Williams e seis amigos saltaram de um avião a quatro mil metros de altitude, nos arredores de Phoenix, Arizona. Com poucos segundos de queda livre, Debbie entrou em um parafuso, uma manobra veloz que visava alcançar outros quatro pára-quedistas abaixo dela. Mas o cálculo saiu errado e ela chocou-se com outro colega em queda livre. O impacto, a 80 km/h, a deixou inconsciente.

Com o rosto sangrando, passou como um raio por seu instrutor, Gregory Robertson. Em pouco tempo, Gregory estava mergulhando a 280 km/h. Mas, Debbie parecia se distanciar. Gregory mergulhava cada vez mais rápido. Fitando o horizonte, manobrou para guiar a descida em direção à jovem. Finalmente, a alcançou. Estendeu o braço, puxou vigorosamente a corda de comando do pára-quedas reserva e se afastou com rapidez. O pára-quedas de Debbie se abriu e ela desceu lentamente.

Gregory abriu o pára-quedas a 700 metros de altitude e 12 segundos do impacto com o solo. Ambos sobreviveram. Debbie recuperou-se e ficou eternamente agradecida àquele que a livrara do impacto fatal.

Também mergulhávamos na direção de um desastre quando Jesus nos resgatou. O pecado nos condenou à morte eterna, mas o Salvador apareceu. No Novo Testamento, Maria rejubila: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.” Luc. 1:46 e 47. Os anjos cantam: “É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Luc. 2:11. A mulher samaritana exulta: “Este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” João 4:42. Pedro declara: “Deus, porém, com a Sua destra, O exaltou a Príncipe e Salvador.” Atos 5:31.

Por meio de Jesus, somos aceitos, redimidos. Somos filhos de Deus, parte da família celestial. Ele é tudo o que precisamos para a salvação. NEle, temos o suficiente.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta