Fidelidade em coisas pequeninas

Estes foram oleiros e habitavam nas hortas e nos cerrados; estes ficaram ali com o rei na sua obra. 1 Crônicas 4:23.

O Senhor deseja que a mente dos cristãos jovens seja educada e desenvolvida, para que os jovens soldados sejam capazes dos maiores esforços; isto, porém, só se poderá fazer ao cooperarem com os seres celestiais, prevalecendo-se de toda oportunidade e privilégio para seu preparo e cultura. O Senhor deseja que sejais fiéis nas coisas pequeninas, que cumprais inteiramente, e segundo o melhor de vossas aptidões, os deveres rotineiros que vos pareçam pequenos e sem importância. Estareis em perigo no momento em que ficardes satisfeitos com fazer descuidadamente a obra confiada a vossas mãos. Lembrai-vos de que o que vale a pena fazer, vale a pena fazer bem feito.

Satanás está sempre perto, para tentar aquele que quer ser obreiro de Deus, sugerindo-lhe que pouco importa que a obra seja negligenciada, pois ninguém virá a saber ter sido feita descuidadamente. Que nenhum de vós se engane com essa sugestão, pois vós mesmos sabereis que não cumpristes o dever, e perdereis o respeito e confiança em relação a vós mesmos. Sabereis que não estais fazendo o melhor possível por Deus, e reconhecereis que Deus compreende toda a vossa negligência. Não sejais remissos; pois o hábito se vos apegará e se fará manifesto não só em vossas atividades exteriores, mas em vossa vida espiritual. Fazendo obra superficial recebereis um preparo que vos inabilitará por completo para os deveres desta vida, e a posse da próxima.

No plano que Deus tem para todo cristão, não há coisa sem importância. Há lições para cada um de nós, na vivência diária. Sede pacientes, e executai fielmente a obra que vos é dada, por humilde que seja. Realizai vossa tarefa calmamente, confiando que de Deus recebereis força. Não olheis com ansiedade ao amanhã. Empregai hoje vosso tempo da melhor maneira possível. Deixai hoje brilhar vossa luz por Cristo, mesmo no cumprimento dos deveres pequeninos. … A fiel execução dos deveres de hoje preparar-vos-á para vos lançardes aos trabalhos de amanhã com novo ânimo, dizendo: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12. Estai sempre perante Deus como pessoas prontas a executar imediatamente uma ordem.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 247.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe uma resposta