Brilhar intensamente

Eles serão para Mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3:17.

Os cristãos são as jóias de Cristo, adquiridas com preço inestimável. Devem brilhar intensamente para Ele, incidindo a luz de Seu amor. E devem sempre ter em mente que todo fulgor do caráter cristão provém do Sol da Justiça.

O brilho das jóias de Cristo depende do polimento que elas recebem. Deus não nos obriga a sermos polidos. Temos liberdade para escolher entre ser polidos ou permanecer foscos. Mas todos quantos são proclamados dignos de um lugar no templo do Senhor devem submeter-se ao processo de polimento. Devem consentir que se eliminem as extremidades agudas de seu caráter, para que este seja adequadamente adaptado a representar a perfeição do caráter de Cristo.

O Senhor é desonrado quando Seu povo não vive na luz do Sol da justiça, e não reflete mais luz do que pedras comuns. Ele é desonrado quando seu culto é maculado pela lepra do egoísmo.

O divino Obreiro gasta pouco tempo com material sem valor. Ele trabalha somente as jóias preciosas à semelhança de um palácio. Com o cinzel e o martelo Ele elimina as arestas imperfeitas, preparando-nos para um lugar no templo de Deus. O processo é severo e difícil. Fere o orgulho humano. Cristo aprofunda a experiência que o homem, em sua auto-suficiência, considerava completa, e elimina a exaltação própria do caráter. Ele remove a superfície excedente, e colocando a pedra sobre a roda de polir, pressiona-a com força para que toda irregularidade seja aparada. Então, segurando a jóia contra a luz, o Mestre vê nela um reflexo de Sua própria imagem, e esta é declarada digna de um lugar em Seu templo.

Bendita seja a experiência, conquanto severa, que concede novo valor à pedra, capacitando-a a brilhar com vivo fulgor!

[O Senhor] tem obreiros que chamará da pobreza e obscuridade. Empenhados nos deveres comuns da vida, e revestidos com vestes rudes, são desvalorizados pelos homens. Mas Cristo vê neles infinitas potencialidades, e em Suas mãos se tornarão jóias preciosas, para brilharem intensamente no reino de Deus. “Eles serão para Mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.” Malaquias 3:17.

O perfeito conhecimento que Cristo tem do caráter humano qualifica-O a lidar com a mente. Deus sabe exatamente como tratar cada pessoa. Ele não julga como os homens. Conhece o real valor do material com o qual está trabalhando, preparando homens e mulheres para assumirem posições de confiança.

Referência: Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 312.

Autor: Weleson Fernandes


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×