3 Dicas – Como permanecer no caminho

Ana: “Pela porta larga entram muitos, pois é mais fácil e convidativo, mas sempre falta alguma coisa. A tristeza é o resultado de quem entra pela porta larga. São poucos os que entram pela porta estreita, mas ela conduz a felicidade e o galardão é eterno. Sendo assim tema Deus e guarde os Seus mandamentos e sua recompensa virá. Um dia eu sai da porta larga e fui para a estreita, entrei em comunhão com Deus e estou muito feliz por isto, ao me sentir amada e perceber que tudo está completo na minha vida! Obrigada! Em nome de Jesus, OBRIGADA DEUS!”

Olá Ana, que testemunho lindo! Você usou apropriadamente a analogia da porta estreita e da porta larga para traduzir sua experiência com Jesus. É assim mesmo que se testemunha, contando às pessoas o que Jesus Cristo tem feito em sua vida. Parabéns!

Mas, mesmo assim tenho 3 Dicas para você!

1. Você tomou sua decisão de aceitar a proposta de Jesus de entrar pela porta estreita, mas agora precisa permanecer no caminho, dia a dia. Então, permaneça buscando a Deus em oração da seguinte forma: tenha uma agenda de intercessão e participe de cultos de oração semanais na igreja ou com um pequeno grupo em sua casa ou em casa de alguma outra pessoa.

2. Procure crescer no conhecimento da Palavra de Deus. Estude sozinha e também chame pessoas para estudar com você.

3. Procure apoiar os irmãos de sua igreja que passam por dificuldades e que precisam de socorro imediato. Veja também em sua comunidade as pessoas que carecem de auxilio.

Amiga, pode ser que você já tenha uma vida repleta de atividades assim, contudo, mantenha-se sempre em comunhão com Deus e cumprindo sua missão e não permita que nada a tire do foco.

Nosso texto: Daniel 12:3

“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente”.

 

Autor: Pr. Manassés Queiroz


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

5 – A violência pode ser justificada em nossos lares?

A. VIVEMOS EM UM TEMPO DE GRANDES CONTRADIÇÕES Parece reviver com força no seio de …

4 – Por que estou sofrendo, Senhor?

PROPÓSITO DO SERMÃO: Mostrar à igreja que devemos fazer uma distinção entre o sofrimento voluntário …

3- Abuso e violência na familia

A. Em Salmos 7:15, 16, o salmista Davi, que era objeto de ofensas e muita …

Deixe uma resposta