Professor adventista está entre os 100 docentes mais influentes no Twitter

Uma revista especializada em marketing, a Social Media Marketing Magazine (SMMM), publicou nesta semana uma lista com as 100 professores mais influentes da área, no Twitter.

Entre os cem relacionados, um deles é o brasileiro Fábio Bergamo, diretor na Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), de acordo com o site da instituição.

A série de nomes apresenta docentes peritos em marketing do mundo inteiro e a classificação é distribuída a partir do número de seguidores.

Já a seleção dos professores é baseada em como o conteúdo transferido exerce influência de forma coerente e empreendedora. Fábio foi incluído por seu engajamento em manter o perfil sempre atualizado com boa parte dos tuítes voltados para o universo do marketing.

“Creio que essa é uma coroação do trabalho bem feito com as mídias sociais. Sou um entusiasta do tema! Aproximadamente 80% daquilo que posto no Twitter é relacionado à minha área profissional, o marketing”, relatou Bergamo.

As postagens do microblog são segmentadas através de três tipos de assunto, com alguma relação a marketing, televisão e produtos considerados “perfeitos”.

“Não baseie suas decisões pelos outliers (exceções à regra). Se muitos dizem a mesma coisa, corra atrás da tendência”, apontava uma das dicas de marketing sobre pontos de vista que mostram um grande distanciamento de outros.

Além disso, o professor da FADBA tem exercido um papel importante ao utilizar o Twitter como ferramenta para pesquisas de mercado.

Ele se dedica a estudos do comportamento do consumidor de faculdades particulares através das redes sociais, segundo o blog Marketing nas IES.

E para complementar seu trabalho, Fábio Bergamo é escritor e já possui diversas obras à disposição dos estudantes de marketing.

Fonte: The Christian Post / Megaphone Adventista


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Cristãos são perseguidos em países budistas

Quase 6% da população mundial é adepta do budismo e a intolerância religiosa contra cristãos chega a níveis extremos nesses países

Laos: conheça mais um país comunista e budista que persegue e discrimina cristãos

A perseguição religiosa atinge inclusive crianças e famílias perseguidas por suas comunidades e parentes próximos

Kanye West compara aborto a “genocídio negro”

Nos EUA são abortados anualmente mais negros do que a soma total de mortes de negros por todas as outras causas

Deixe uma resposta