Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. I Coríntios 15:57
“Pastor”, dizia a carta, “não sei por quanto tempo mais conseguirei vencer a luta que venho enfrentando a vários anos. Não consigo encontrar uma jovem que eu goste, porque eu sinto atração por homens. O que devo fazer?”
Evidentemente, pelo tom da carta, este jovem nunca havia cedido à essa tentação, mas o que o incomodava, ao ponto de causar temor, era a pergunta: “Por quanto tempo mais conseguirei vencer essa luta?”
Vivemos em tempos perigosos, nos quais se tenta justificar o pecado a todo custo, de qualquer maneira.
Mas o verso acima mostra a saída para qualquer problema de tendências que o ser humano possa ter desde quando nasce. Alguns de uma forma, outros de outra. E o grito do coração humano é: “Até quando terei que lutar contra minhas tendências?”
O apóstolo Paulo, nos versos anteriores ao texto acima, fala do fim da luta quando finalmente o corruptível se tenha revestido da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se tenha revestido da imortalidade.” (verso 53). O apóstolo está descrevendo a glorificação da nossa natureza: a erradicação completa e definitiva do pecado na experiência humana.
Mas enquanto esse dia não chega, Paulo, por experiencia própria, apresenta uma promessa: “graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”.
Ninguém tem o direito de ser derrotado pelas suas tendências, porque Cristo preparou uma maneira de como alcançar a vitória. Ele venceu o pecado. Enfrentou as tentações agarrando-se ao poder do Pai, e nos mostrou o caminho da vitória; a Sua vitória é a nossa vitória hoje. A Sua vitória cobre todos os nossos pecados passados, e hoje deseja realizar todas suas grandes obras de vitória pela presença do Espirito Santo nas nossas vidas.
Graças a Deus que, mesmo não havendo chegado o dia da glorificação, a vitória de Cristo não é apenas uma promessa, mas uma realidade na vida dos que procuram manter uma relação diária de amor com Cristo.
Um novo dia está a sua frente. Nesse dia terás tentações como todos os demais, mas dessa vez vitorioso, se com fé agarras com as tuas mãos o poder de Jesus.
Autor: Pr. Alejandro Bullón
Descubra mais sobre Weleson Fernandes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.