“A cada um a sua obrigação”

É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação. Marcos 13:34.

Temos uma obra pessoal, individual responsabilidade, contas pessoais a prestar, e é nossa própria salvação que precisamos assegurar, pois ela é uma questão de interesse individual. … A piedade e a obediência de outros não nos salvarão nem farão nossa obra. Seus esforços jamais serão registrados ao lado de nosso nome como nos pertencendo.

Deus deixou a cada um de nós Sua obra — não o trabalho temporal como plantar, semear, colher e juntar a ceifa, mas edificar Seu reino, levar pessoas ao conhecimento da verdade, é considerar isso como nosso primeiro e mais elevado dever. Deus tem direito sobre nós. Ele nos dotou de aptidões e deu-nos oportunidades, uma vez que as vejamos e aproveitemos. Estas obrigações para com Deus ninguém senão nós mesmos, individualmente, pode cumprir. Os delitos de outros… não serão nenhuma desculpa para ninguém seguir-lhes o exemplo, pois Cristo é posto como o único Modelo — impecável, puro, incontaminado.

Pessoas há que se associam para fazer o mal, e parecem pensar que assim perdem sua responsabilidade individual. Deus, porém, as considera responsáveis por todo ato realizado que tenha a mínima tendência a contrabalançar a obra de Cristo; quer eles estejam unidos com muitos quer com poucos, o pecado é o mesmo. Somos individualmente responsáveis. Nós mesmos devemos ser nosso interesse. Estamos nós, em todas as nossas palavras e atos, edificando o reino de Cristo, ou o estamos derribando? Cristo diz a cada um de nós: “Segue-Me”. Sejamos, pois, achados seguidores de Jesus Cristo.

É agora nosso tempo de trabalhar. É agora o tempo de formarmos caracteres segundo o modelo divino. … Se conhecemos a Cristo, revelá-Lo-emos a outros. “Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo.” João 17:18. Ele desceu ao mundo para representar o Pai; e a obra que nos deu é a de representar-Lhe o caráter. Não podemos ser dispensados de realizar esta obra.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 300.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×