À maneira de Deus

Se teu irmão pecar [contra ti], vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Mateus. 18:15.

Queixas intermináveis invadiam o escritório do preceptor Morgan. Parecia que todos os alunos problemáticos foram parar naquele dormitório. Ninguém se entendia, e o preceptor não tinha como resolver todos os problemas. Mas, um dia, ele captou o conselho de Jesus: “Se teu irmão pecar [contra ti], vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão.” Mat. 18:15. E decidiu ver o que aconteceria se os alunos agissem de acordo com aquelas palavras. Convocou a todos e estabeleceu que, dali em diante, qualquer um fosse a ele com alguma queixa, deveria primeiro ir falar com o colega acusado.

Morgan ficou pensando no que aconteceria. Inicialmente, ele temeu que a idéia de “procurar o irmão” pudesse resultar em confrontos. Porém, começou a notar que o dormitório estava mais calmo. Ninguém mais aparecia com reclamações. Descobriu que os estudantes estavam colocando em prática o ensinamento de Cristo, com resultados maravilhosos. No final do ano, o dormitório tornara-se um modelo para o resto da escola. O pior lugar do campus transformara-se no melhor.

Tenho visto esse princípio funcionar durante os 35 anos do meu ministério. Quando ele é seguido, corações são curados, barreiras são quebradas e conflitos, resolvidos.

Nunca discuta o suposto comportamento negativo de uma pessoa sem, primeiro, abordá-la. Faça isso com amor cristão e humildade, deixando que Deus opere. Problemas aparentemente insolúveis podem evaporar-se, quando uma pessoa acusada tem a chance de se explicar. Resolva os problemas de relacionamento à maneira de Deus, e veja o que acontece.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta