A pérola incalculável

O reino dos Céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possui e a comprou. Mateus 13:45, 46.

A formosa pérola representa o incalculável tesouro de Cristo, da mesma maneira que o tesouro escondido no campo. Em Cristo temos tudo quanto nos é necessário nesta vida, e aquilo que constituirá a alegria do mundo por vir. Todo o dinheiro da Terra não comprará o dom da paz, do descanso e do amor. Esses dons nos foram providos mediante a fé em Cristo. Não nos é possível comprá-los de Deus; não temos nada com que os comprar. Somos propriedade de Deus; pois mente, corpo e espírito foram adquiridos pelo resgate da vida do Filho de Deus.

Que é, então, comprar o tesouro eterno? — É simplesmente devolver a Cristo o que Lhe pertence, recebê-Lo no coração pela fé. É cooperação com Deus; é levar o jugo com Cristo; é erguer-Lhe os fardos. … O Senhor Jesus pôs de lado Sua coroa real, deixou o alto comando, revestiu Sua divindade da humanidade, de maneira que por meio desta pudesse elevar o ser humano. Tanto apreciou Ele a possibilidade do homem que Se tornou seu substituto e fiador. Lança sobre a humanidade os Seus próprios méritos, elevando-a assim na escala do valor moral para com Deus.

Cristo é o sacrifício expiatório. Deixou a glória do Céu, desligou-Se de Suas riquezas, pôs à margem Sua honra, não para criar amor e interesse para com o homem no coração de Deus, mas para ser um expoente do amor que existia no coração do Pai. Jesus pagou o preço de todas as Suas riquezas, revestiu-Se da humanidade, condescendeu com uma vida de pobreza e humilhação, a fim de buscar e salvar o que se havia perdido.

Mediante a graça de Cristo, podemos ser fortalecidos, amadurecidos, de modo que se bem que agora imperfeitos, nos tornemos completos nEle. Havemo-nos hipotecado a Satanás, mas Cristo veio para resgatar-nos e redimir-nos. Nada podemos comprar de Deus. É unicamente pela graça, o dom gratuito de Deus em Cristo, que somos salvos.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 125.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

O Ùnico Caminho Seguro

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus …

“Vinde a um lugar à parte”

Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: