A Refinada “educação” e espírito Cristão dos “Apologetas” do CACP !

Esta é a cópia de um post do Prof.Azenilto Brito, feita na comunidade Adventista do Orkut. O título que demos ao post aqui não é de autoria do Professor Azenilto..mas dos responsáveis pelo blog, que a cada dia se surpreendem com as atitudes evasivas e mal-educadas do Sr. João Flavio Martinez nos debates em que participa nos fóruns sobre religião. O qual “foge” do debate…ao lhe faltar argumentação suficiente para sustentar as mentiras que inventa sobre as doutrinas adventistas. Não é a toa que os CACPetistas de plantão, que aparecem aqui no blog para comentarem esta sessão usam termos chulos e falta de educação, na manifestação de  suas opiniões…estão aprendendo bem…pois como perceberão mais adiante…possuem um excelente Professor que os ensina a serem assim. Por esta razão…não permitimos mais comentários de CACPetistas com palavreado de baixo calão aqui no blog. Os demais que se portarem com espírito de verdadeiros cristãos em seus questionamentos responderemos com a mais alta estima.

 

O Texto que se segue é do Prof. Azenilto Brito.

O CACP começou promovendo o livro da ex-freira Mary Ann Collins, O Espírito do Catolicismo Romano, retirou-o de sua lista de material disponibilizado ao público após eu comentar algumas coisas interessantíssimas do livro.

A razão dada é que o pessoal dessa entidade supostamente de “combate às seitas” não concorda com a postura da autora no que ela diz sobre as origens pagãs do domingo, de como Constantino levou a cristandade a aceitar práticas do paganismo, entre as quais o próprio festival do sol, o dies solis do mitraísmo romano, adotado pela liderança cristã de Roma, já fragilizada espiritualmente, como o dia de observância em lugar do sábado do sétimo dia, a partir de quando Adriano começou intensa perseguição contra os judeus. Eles buscavam ser o menos semelhantes possível com os judeus, já que os cristãos eram tidos então como uma mera seita judaica. Quanto menos semelhantes aos judeus fossem, menos corriam risco de perseguição. Ou seja, buscaram ser “politicamente corretos” ainda que sacrificando a verdade das Escrituras.

Mas os que desejarem o livro podem nos solicitar que teremos prazer em remeter como anexo de um e-mail. Basta escrever para o e-mail [email protected]

Comuniquei-me com o diretor do CACP e mandei-lhes uma tremenda documentação sobre a questão de Miguel e Cristo, pedindo que se fossem realmente HONESTOS, corrigissem a falsa informação de que pelo fato de atribuirmos o título de Miguel a Cristo, estamos nos igualando às “testemunhas de Jeová”.

Ocorre que os adventistas não negam com isso a verdade da Divindade de Cristo, como os “testemunhas de Jeová”. Mas eles omitem esse fato e fazem questão de apresentar até uma “tabelinha” de comparação entre adventistas e testemunhas de Jeová, como sendo praticamente iguais.

Eu lhes provei que não só cremos na divindade de Cristo, como o título de Miguel foi aplicado a Cristo por grandes autoridades cristãs, como os comentaristas bíblicos John Gill, Matthew Henry, Adam Clarke e JOÃO CALVINO! Parece que eles nunca ouviram falar disso. Mas deviam saber, pois se gostam de se apresentar como tão grande especialistas em “Religiões Comparadas”!. . .

Assim, este é o quarto ou quinto fórum onde estou apresentando essa cobrança ao CACP. Vou colocar em outros fóruns mais e daí vamos cobrar deles uma definição. É o que eu chamo de TESTE DA HONESTIDADE.

Se forem realmente HONESTOS vão ter que corrigir a falsa informação que querem transmitir ao “respeitável público”.

Então, vamos ver se teremos a CORREÇÃO da FALSA INFORMAÇÃO sobre a questão de Miguel e Cristo. Depois, apresentaremos outras FALSAS INFORMAÇÕESpara vermos se vão mesmo corrigir as distorções do que apresentam sobre o adventismo.

E, por fim, para verem a unilateralidade dessas análises, os “testemunhas de Jeová” têm muitas identidades com a “teologia” do pessoal desse tal CACP – pregam COMO ELES a “abolição da lei” e assemelhados; não aceitam as regras dietéticas bíblicas, seguem a linha do mesmo autor que pregou que em 1988 se daria o “arrebatamento da Igreja” (o livro do dispensacionalista roxo Hal Lindsay, A Agonia do Grande Planeta Terra), portanto assemelhando-se às “testemunhas” com suas constantes marcações de datas. Agora, eles vivem apontando o dedo em riste quanto a Guilherme Miller e sua “marcação de data” na história do adventismo. Só que o livro do Lindsay vendeu aos milhões por todo o mundo, tendo impacto muito maior do que a pregação de Miller. Será que o “respeitável público” evangélico sabe dessas coisas?

Eis a resposta que obtivemos com data de ontem do diretor do CACP após insistirmos que eles corrigissem a falsa informação que transmitem sobre os ensinos da IASD a respeito de Miguel/Cristo, como explicado no quadro acima. Daí, tirem suas conclusões:

Eis uma interessante troca de mensagens que se deu no ‘Fórum Cristãos Online’ e que serve para expor o seguimento do problema que expus quadros acima (4 atos):

1o. – A Minha Queixa Contra Atitudes do Pessoal do CACP:

Olá, amigos e irmãos

Eis a resposta que obtivemos com data de ontem do diretor do CACP após insistirmos que eles corrigissem a falsa informação que transmitem sobre os ensinos da IASD a respeito de Miguel/Cristo, como explicado quadros acima. Daí, tirem suas conclusões:

Sr. Azenilto:

Estou achando que o senhor deve beber, e muito!!! Eu não quero receber seus email, ok? Também não tenho nenhum interesse em bater em ferro frio ou dar minhas pérolas aos porcos…
Muito obrigado… Passar Bem…
Prof. João Flávio

2o. – Reação do Debatedor PSA: [Omitirei os nomes]

Bem, se permitem minha opinião.

Em primeiro lugar, o Brother A está coberto de razão ao dizer que os adventistas, ao acreditarem que o arcanjo Miguel é Jesus, não estão com isso negando a divindade de Jesus. Para os adventistas, Miguel/Jesus é a segunda pessoa da trindade. Quem nega a divindade de Cristo são as Testemunhas de Jeová.

Em segundo lugar, reprovo o teor da mensagem que o irmão João Flávio (do CACP) deu ao Brother A, independentemente daquilo que o Brother A tenha escrito ou não no e-mail enviado para que a referida correção fosse feita. [Obs.: Este debatedor tem até um artigo dele no site do CACP condenando nossa posição sobre não-imortalidade da alma].

3o. Reação do Debatedor I.:

. . . também já tive a oportunidade de ver como são “amigáveis” alguns de seus colaboradores. . .

Certo tempo atrás enviei um pequeno esboço de um livro que estou escrevendo a respeito da imortalidade da alma para que eles fizessem suas considerações, e a única resposta que recebi do respeitável sr. João Flávio foi que meu texto era apenas um plágio dos TJs. Nem se deu ao trabalho de comentar meus argumentos. Acredito que nem tenha lido.

Outra vez tive o “prazer” de debater com o Dalton numa lista de discussão por email e, faltando-lhe argumentos, partiu contra mim com deboches e ataques pessoais.

E a afirmação de que a cristologia adventista se iguala ou se compara à cristologia dos TJs é falsa. Os adventistas tem erros em outras áreas, mas sua fé trinitária é absolutamente correta, bem diferente dos russelitas. [Obs.: Esse debatedor não aceita a imortalidade da alma e não e’ adventista]

4o. – Finalmente, os Meus Comentarios ao Que Disseram os Debatedores Referidos:

Aí que está. Essa gente só dá coice a quem discordar de sua visão, e pensam que recuar, mudar de opinião sobre um ponto, é sinal de fraqueza. É exatamente o contrário. Pessoas nobres reconhecem quando erraram e admitem mudar de opinião. Grandes teólogos e estudiosos das Escrituras tiveram mudanças de opinião e revisão de posições, tornando isso claro sem nenhuma hesitação, e sem se sentirem diminuídos por isso.

Bacchiocchi fala de mudança de posição sobre certas de suas idéias, bem como outros grandes estudiosos da Bíblia. Eu não me considero um “teólogo” de destaque, mas já mudei de posições, já reconheci erros de entendimento.

Por exemplo, quando certo judeu messiânico me disse que estava errado falar em “Israel espiritual”, nunca mais usei essa linguagem. Agora eu falo em “Israel expandido”, que faz mais sentido, e abrange todos quantos são descendentes de Abraão pela fé (Gál. 3: 29).

Quando um católico protestou pelo meu uso de “adorar imagens”, explicando que não é isso que fazem, deixei de usar tal expressão. Eu falo em “uso de imagens em atos de culto”, o que não deixa de ser errado, mas não distorce o entendimento e prática de nossos amigos católicos.

É uma bela e difícil arte que esse pessoal do CACP não tem sabido desenvolver – a de saber discordar sem distorcer.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O Falso Lema Propaganda do CACP

Numa comunidade do Orkut um indivíduo que se apresentou como “representante” do CACP (possivelmente o …

Desmascarando o CACP – Rebatendo os erros doutrinários de um artigo do Sr. Paulo Sérgio Araújo

“Afinal, Que Sentido Tem a Palavra “Alma” na Primeira Metade de Mateus 10:28?   Diz …

CACP está entre os Piores Sites Apologéticos do Brasil

Apologeta que é bom não dá brecha para os polemistas, mas quando se trata dos …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×