
A maior promessa que Jesus fez é que não iria embora para sempre, mas retornaria para exercer o juízo na Terra e buscar os seus filhos. Ele disse: “E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também”. João 14:3. A segunda vinda é chamada de a “bendita esperança” pois é a premissa básica sem a qual o cristianismo não teria sentido. Tito 2:13.
A Bíblia declara que Jesus retornará com milhões de anjos nas nuvens do céu. Mateus 24:30,31. O objetivo da sua vinda é: I Tessalonicenses 4:13-18
1- Imortalizar os santos vivos;
2- Ressuscitar os santos mortos desde a fundação da Terra;
3- Juntar os dois grupos e levá-los ao céu.
No entanto fica a pergunta: se os verdadeiros cristãos, que foram justificados pelo sacrifício vicário de Jesus serão levados ao céu o que acontecerá com as outras pessoas na sua vinda?
A Bíblia diz que elas fugirão apavoradas e tentarão se esconder nos montes e nos rochedos para escapar da ira de Deus. Ap 6:16. Mas como o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), o profeta Jeremias declara que “os mortos naquele dia se estenderão de uma a outra extremidade da Terra, não serão pranteados, nem recolhidos e nem sepultados, serão como esterco sobre a face da Terra”. Jeremias 25:30-33. Os mortos não serão sepultados porque não sobrará ninguém vivo na Terra, já que os santos serão levados ao céu. Então começará um período chamado de Milênio que terminará com a Nova Terra onde os salvos morarão para sempre. Mas essa já é outra história que fica pra próxima. E não se esqueça: ainda estamos no tempo da salvação, voce ainda pode ser salvo: “Porque se seus pecados forem vermelhos como o escarlate poderão se tornar brancos como a neve”. Isaías 1:18.
Venha receber dos braços de Jesus a remissão de pecados e se preparar para o maior evento que esse mundo já viu!
Autor: Weleson Fernandes
Descubra mais sobre Weleson Fernandes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.