Absolutos

Num mundo onde parece que o único que conta são os nossos valores pessoais e o que uma pessoa pensa sobre certos assuntos, que diz a Bíblia sobre os absolutos? A Bíblia diz em Salmos 111:4, 7, 8 “Ele fez memoráveis as suas maravilhas; compassivo e misericordioso é o Senhor. As obras das suas mãos são verdade e justiça; fiéis são todos os seus preceitos. Firmados estão para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão.”

Alguma vez Deus muda? A Bíblia diz em Malaquias 3:6 “Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. “

É a palavra de Deus, a verdade? A Bíblia diz em João 17:17 “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”

Alguma vez a palavra de Deus mudará? A Bíblia diz em Salmos 93:5 “Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.” A Bíblia diz em Mateus 24:35 “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.”

Quando o Dia do Julgamento chegar, a lei absoluta e imutável de Deus julgará todos. A Bíblia diz em Tiago 2:10-12 “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade.”

Deus fará todo o ser humano responsável por causa dos absolutos que Ele nos deu na Sua Lei. A Bíblia diz em Romanos 2:6,11 “…que retribuirá a cada um segundo as suas obras; pois para com Deus não há acepção de pessoas.”

Autor: Weleson Fernandes

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermão XIV: O DIA DO SENHOR

No nosso estudo anterior analisamos rapidamente o significado de cada mandamento do Decálogo, que é a lei do tribunal do Céu; e nesta oportunidade consideraremos mais detidamente a origem, a natureza e o significado do 4º mandamento da Lei divina, que ordena observância do sábado do 7º dia da semana

Sermão XIII: A LEI DO TRIBUNAL DO CÉU

Nos nossos dois últimos estudos analisamos alguns aspectos do grande Juízo Investigativo, que iniciou no santuário celestial em 1844, ao término dos 2.300 anos de Dan. 8:14, e que dentro em breve será concluído, quando a porta da graça fechar-se-á, ao Cristo depor Suas vestes sacerdotais

E-Book: O Sábado do Sétimo Dia de Guilherme Stein Jr

  O Sábado ou o Repouso do Sétimo Dia: Sua história, Seu Objetivo e Seu …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: