Ainda de pé

Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. I Corintios. 16:13.

Nikita Khrushchev, primeiro-ministro da extinta União Soviética, fez um importante discurso na sessão dos assuntos soviéticos, ante o Supremo Soviético, em Moscou. O discurso explorou terrenos novos ao tocar no assunto dos excessos selvagens que aconteceram na era de Stalin. Enquanto Khrushchev falava, alguém, na platéia, enviou-lhe um bilhete embaraçoso. “Premier Khrushchev, o que o senhor estava fazendo quando Stalin cometeu todas essas atrocidades?”

Irado, Khrushchev falou: “Quem mandou este bilhete?” Ninguém se manifestou. “Darei um minuto para que esta pessoa se levante”, declarou Khrushchev.

Os segundos passavam, lentos. Mas ninguém se mexeu.

“Está bem, vou dizer-lhes o que eu estava fazendo”, disse Khrushchev. “Eu estava fazendo exatamente o que o autor deste bilhete estava fazendo – nada! Eu tinha medo de ficar marcado.”

Medo de ficar marcado. Medo de pôr-se de pé. Moisés pôs-se de pé contra os exércitos de Faraó. Elias pôs-se de pé contra os profetas de Baal. Paulo pôs-se de pé contra o rígido legalismo. João pôs-se de pé contra o culto ao imperador, e Jesus pôs-se de pé, e com mais coragem que todos os demais, ao tomar a cruz sangrenta.

O amor sempre exige compromisso. Seu custo é um coração totalmente rendido ao Mestre, a disposição de pôr-se de pé. Se você não está disposto a pôr-se de pé pelo que é certo, todos cairemos pelo que é errado. Se não tivermos coragem de, com convicção, colocar-nos de pé pelos princípios da consciência, nosso coração ficará empedernido pela condescendência. Como Pilatos, Judas e o rei Agripa, nossa alma ficará estéril.

Existe uma saída melhor. Pela graça de Cristo, coloque-se de pé pelas convicções de sua consciência. Você ficará feliz se assim fizer.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×