Amor intenso

Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 1 Pedro 4:8.

Os seguidores de Cristo não exibirão características medíocres e egoístas, mas na palavra, no espírito e na ação revelarão a ternura de Cristo. … O espírito arrogante, imperioso não procede de Deus, e não deve ser manifestado, nem para com os crentes, nem para com os descrentes, por humilde que seja sua posição. Devem os cristãos representar a Cristo em todo o seu trato com aqueles pelos quais deu Sua vida preciosa.

Aquele que constantemente contempla a Cristo, torná-lo-á manifesto no espírito, nas palavras, no procedimento. Não oprimirá a ninguém, não empurrará para maior tentação nenhuma vida provada, nem a deixará indiferentemente no campo de batalha de Satanás. Estenderá uma mão ajudadora, e procurará atrair pessoas para cima, rumo do Céu. Como cooperador de Deus, cuidará em que os pés dos tentados se plantem firmemente sobre a Rocha dos Séculos.

Não há limite ao amor e perdão de Cristo. … Devemos fazer com que os que estão em perigo compreendam que os apreciamos, que não estamos dispostos a desistir deles. Falai-lhes, orai com eles, e exortai-os amorosamente.

A religião da Bíblia deve dirigir a conduta de todo aquele que crê sinceramente em Cristo. A Bíblia deve guiar-nos em nosso procedimento de cada dia. Podemos fazer profissão de ser seguidores de Cristo, e todavia se não formos praticantes de Sua Palavra seremos como a moeda falsa. Não teremos o sonido certo. Cada um de nós é membro da família humana. É uma dívida que temos para com Deus, de amá-Lo, de Lhe manifestar afeto em nossas maneiras e palavras. É nossa dívida também a todo membro da família humana, seja negro ou branco, alto ou baixo, tratá-lo com bondade e manifestar interesse em sua salvação. Como membros de uma só família, somos todos irmãos.

Os filhos de Deus são cidadãos do Céu. São a aquisição do Filho de Deus, Sua família, comprada por preço de sangue. Toda criatura é preciosa a Sua vista — mais preciosa do que ouro fino, sim, a barra de ouro de Ofir.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 301.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

O Ùnico Caminho Seguro

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus …

“Vinde a um lugar à parte”

Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: