Anjos no Lar

“Porque aos Seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.” Salmos 91:11, 12. 

Anjos de Deus vigiam sobre nós. Na Terra há milhares e dezenas de milhares de mensageiros celestes, enviados pelo Pai para impedir Satanás de obter qualquer vantagem sobre os que se recusam a andar no caminho do mal. E esses anjos, que guardam os filhos de Deus na Terra, estão em comunicação com o Pai, no Céu. “Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque Eu vos digo que os seus anjos nos Céus sempre vêem a face de Meu Pai que está nos Céus.” Mateus 18:10.

Quase não reconhecemos que anjos estão ao nosso redor; e esses preciosos anjos, que ajudam aos que hão de ser herdeiros da salvação, guardam-nos de muitas, muitas tentações e dificuldades. Toda a família do Céu está interessada nas famílias cá de baixo; e quão gratos devemos ser por este interesse manifestado em nosso favor dia e noite!

Palavras impacientes e descaridosas, pronunciadas em nosso lar, os anjos ouvem; e quereis vós defrontar nos livros do Céu um registro das palavras impacientes e apaixonadas que pronunciastes no lar? A impaciência traz o inimigo de Deus e do homem ao vosso lar, e afugenta os anjos de Deus. Se permaneceis, em Cristo, e Cristo em vós, não podeis falar palavras de ira.

Pais e mães rogo-vos, por amor de Cristo, que sejais bondosos, ternos e pacientes em vosso lar. Então luz e calor penetrarão em vosso lar, e sentireis que efetivamente brilhantes raios do Sol da Justiça estão resplandecendo em vosso coração.

É a ausência das graças do Espírito de Deus que deixa o lar em estado sombrio e infeliz. Vosso lar deve ser um bendito santuário onde Deus possa entrar, e onde Seus santos anjos vos possam ajudar. Se se manifestam impaciência e desamor mútuos, os anjos não podem ser atraídos para vosso lar; mas onde habitam amor e paz, esses seres celestes gostam de apresentar-se e levar ainda mais da santa influência que irradia do lar do alto.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 98.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermão XVII: QUEM SÃO OS ANJOS?

Certo “evangelista havia batizado uma mulher cujo marido estava muito irado porque sua esposa se tornara adventista. Ele jurara que mataria o evangelista na primeira reunião de oração – ele sabia o costume, como após o hino todos se ajoelhavam em oração, tendo a cabeça baixa e os olhos fechados.

Teria Ellen White plagiado outros autores?

No inicio da década de 1980 um ex-pastor adventista da Califórnia, EUA, chamado Walter Rea …

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d blogueiros gostam disto: