As crianças, uma bênção

Parte do plano de Deus

Aquele que deu Eva a Adão como companheira… ordenou que homens e mulheres se unissem em santo matrimônio, para constituir famílias cujos membros, coroados de honra, fossem reconhecidos como membros da família celestial.

Os filhos são a herança do Senhor e somos responsáveis diante dEle pela administração de Sua propriedade. … Que os pais cuidem de sua família com amor, fé e oração, até que possam ir a Deus com alegria e dizer: “Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor.” Isaías 8:18.

Uma casa sem crianças é um lugar desolado. O coração dos que nela residem está em perigo de se tornar egoísta, de acariciar o amor pela própria comodidade e consultar seus próprios desejos e conveniências. Atraem compaixão para si mesmos, mas têm pouco para conceder a outros.

Conselho a um casal sem filhos

Deve morrer o egoísmo, que se manifesta de variadas formas, segundo as circunstâncias e a constituição peculiar dos indivíduos. Se tivessem filhos, e seu pensamento fosse compelido a desviar-se de si mesmos para o cuidado deles, para instruí-los e ser-lhes um exemplo, ter-lhes-ia isso sido uma vantagem. … Quando dois formam uma família, como no seu caso, e não há filhos para exercitar a paciência, a tolerância e o verdadeiro amor, há necessidade de constante vigilância a fim de que o egoísmo não domine, para que você não se torne o centro, exigindo atenção e cuidado, que não se sente na obrigação de conceder a outros.

Muitos estão enfermos física, mental e moralmente, porque sua atenção está voltada exclusivamente para si mesmos. Podem ser salvos desse estado de estagnação pela sadia vitalidade e a diversidade de mente dos mais novos, e a incansável energia das crianças.

Traços nobres

Tenho terno interesse por todas as crianças, pois tornei-me uma sofredora em tenra idade. Tenho tomado muitas crianças para delas cuidar, e tenho compreendido sempre que a associação com a simplicidade da infância foi uma grande bênção para mim.

A simpatia, paciência e amor exigidos no trato com crianças seriam uma bênção em todo lar. Elas poderiam abrandar e subjugar traços de caráter naqueles que necessitam ser mais otimistas e calmos. A presença de uma criança num lar suaviza e refina. Uma criança criada no temor do Senhor é uma bênção.

O cuidado e afeição por crianças dependentes removem as imperfeições de nossa natureza, fazem-nos ternos e compreensivos, e influem no desenvolvimento dos mais nobres elementos de nosso caráter.

A influência do filho sobre Enoque

Depois do nascimento de seu primeiro filho, Enoque alcançou uma experiência mais elevada: foi levado a uma relação mais íntima com Deus. Compreendeu mais amplamente suas obrigações e responsabilidade como filho de Deus. E, quando viu o amor do filho para com o pai, sua confiança singela em sua proteção; quando sentiu a ternura profunda e compassiva de seu próprio coração por aquele filho primogênito, aprendeu uma lição preciosa do maravilhoso amor de Deus para com os homens no dom de Seu filho, e a confiança que os filhos de Deus podem depositar em seu Pai celestial.

Um precioso depósito

Os filhos são entregues aos pais como precioso depósito, o qual Deus um dia requererá de suas mãos. Devemos dedicar mais tempo, mais cuidado e mais oração em favor da educação de nossos filhos. Eles necessitam mais da boa instrução.

Não podemos nos esquecer de que nossos filhos são os mais jovens membros da família de Deus. Ele os tem entregue a nosso cuidado, para que os preparemos e eduquemos para o Céu. Teremos que dar conta a Ele pela maneira como desempenhamos nosso sagrado dever.

Ellen G. White, Fundamentos do Lar Cristão, Capítulo 15.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Navegando ou naufragando? Como usar a WEB

  O que você está fazendo na internet? Navegando ou naufragando?   Essa palestra apresenta …

100 Respostas Bíblicas sobre a Trindade

São respostas sobre a trindade, baseadas na Bíblia e nos escritos de Ellen G White …

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×