Campanha ateísta quer colocar pôsteres em ônibus de Londres

Veículos poderão levar slogan: ‘Provavelmente, Deus não existe’.

A imagem mostra como deve ficar a Inscrição ateísta que pode aparecer em 60 ônibus londrinos a partir de janeiro de 2009: ‘Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida’.

Alguns ônibus de Londres poderão levar, a partir de janeiro, pôsteres com um slogan pouco comum: “Provavelmente, Deus não existe”.

A campanha ateísta é da British Humanist Association (BHA, na sigla em inglês) e tem o apoio do acadêmico britânico Richard Dawkins, autor do livro Deus, um delírio e conhecido pelos seus documentários questionando o papel das religiões.

O objetivo da BHA com a campanha é “promover o ateísmo na Grã-Bretanha, encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o astral das pessoas a caminho do trabalho”.

Com o dinheiro levantado em doações, o grupo quer colocar pôsteres em dois grupos de 30 ônibus por quatro semanas.

O slogan completo diz: “There’s probably no God. Now stop worrying and enjoy your life” (“Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida”, em tradução livre).

“Nós vemos tantos pôsteres divulgando a salvação através de Jesus ou nos ameaçando com condenação eterna, que eu tenho certeza que essa campanha será vista como um sopro de ar fresco”, disse Hanne Stinson, presidente da BHA.

“Se fizer com que as pessoas sorriam, além de pensar, melhor”, concluiu.

Como os organizadores conseguiram arrecadar mais do que planejavam, eles pretendem colocar os pôsteres também do lado de dentro dos ônibus.

A BHA também estuda a possibilidade de estender a campanha para outras cidades, incluindo Birmingham e Manchester, na Inglaterra, e Edimburgo, na Escócia.

“A religião está acostumada a usufruir de benefícios tributários, respeito não merecido, o direito de não ser ofendida e o direito de fazer lavagem cerebral nas crianças”, disse Dawkins.

“Mesmo nos ônibus, ninguém pensa duas vezes quando vê um slogan religioso. Esta campanha fará com que as pessoas pensem – e pensar é um anátema perante a religião”, completou.

Mas Stephen Green, da organização Christian Voice (Voz Cristã, em uma tradução livre), disse que “ficará surpreso se uma campanha como essa não atrair pichação”.

“As pessoas não gostam de receber sermão. Às vezes, é bom para elas, mas, ainda assim, elas não gostam”, afirmou.

No entanto, a Igreja Metodista agradeceu Dawkins por incentivar um “interesse constante em Deus”.

“Esta campanha será uma coisa boa se fizer com que as pessoas pensem nas questões mais profundas na vida”, disse Jenny Ellis, reverenda metodista.

“O Cristianismo é para pessoas que não têm medo de pensar sobre a vida e seu significado”, completou a religiosa.

NOTA:

“Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.” (2 Tessalonicenses 2:7-12)

Quando o apóstolo Paulo disse que a restrição será afastada, para que o Anticristo seja revelado, estou convencido que o espírito de Satanás rapidamente abocanhará toda a população do mundo, “com todo o engano da injustiça, com a operação do erro”.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Membros da Igreja Adventista são hostilizados na Ucrânia

Nota Michelson Borges: Membros da Igreja Adventista foram hostilizados e amaldiçoados na Ucrânia pela igreja tradicional do …

Nós e o Cristianismo. De que Lado Estamos?

As imagens acima são, respectivamente, a mansão do bispo Edir Macedo e o Castel Gandolfo, residência …

Lixo plástico que flutua no Pacífico forma continente sete vezes maior que a França

Esta incrível massa de resíduos, localizada entre a Califórnia e o Havaí, foi descoberta por …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: