Cartas de amor

Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus. Salmos. 46:10.

Houve uma ocasião em que experimentei muita solidão. Foi no verão de 1965. Eu terminara meu primeiro ano de faculdade no Atlantic Union College, nas proximidades de de Boston, Estados Unidos, e fui escolhido pela administração do colégio para servir como estudante missionário no Brasil, naquele período. Eu nunca tinha saído dos Estados Unidos.

Tomei um avião para São Paulo e, de lá, outro para Belém, às margens do Rio Amazonas. Ali, uni-me a uma equipe médico-missionária na lancha Luzeiro VI. Percorrendo a Amazônia durante um mês, perdemos o contato com a civilização. Muitas vezes, durante aqueles longos dias e noites, desejei estar em casa.

Lembrava dos meus pais, mas pensava, especialmente, em uma jovem com quem estava namorando. Vivia contando os dias para voltar logo à sede da missão só para encontrar uma carta. Sem outros meios modernos de comunicação, as cartas eram o meu único laço com a minha terra. Elas me animavam, fazendo com que eu soubesse que havia alguém que me amava e que se importava comigo. O forte laço de amor entre Teenie e eu, alimentado através daquelas cartas, nos levou ao casamento, mais tarde.

Cartas podem fazer grande diferença. E cartas inspiradas por Deus fazem uma diferença maior ainda. Ele o ama muito, importa-se bastante, e pensa constantemente em você. Por isso, mandou uma série de cartas inspiradas por Seu Espírito. Cada página das Escrituras revela Seu amor. Para Ele, deve ser muito desapontador ver que, não raro, estamos ocupados demais para ler Suas cartas. O excesso de ocupação é inimigo da espiritualidade; um câncer espiritual que suga a energia vital da alma. Não podemos deixar que a pressa da vida moderna nos afaste da presença de Deus. Disse o salmista: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.” Sal. 46:10.

Alguém que nos ama imensamente escreveu-nos uma preciosa coleção de cartas. Dediquemos hoje algum tempo à sua leitura.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×