Clame pelo maravilhoso batismo diário do Espírito Santo

A palavra batismo significa, no original grego, imersão completa. Essa é a idéia de Deus para nós. Diariamente somos convidados pelo Espírito Santo para sermos inundados com Sua luz – que promove a lucidez – e mergulhados no Seu poder, imersos no “tanque das virtudes de Cristo”.

O batismo do Espírito Santo é o remédio para a alma vacilante, que não tem vontade de orar, meditar e testemunhar. É o Espírito de Deus que torna a vida seca em um bosque frutífero. Paulo assim escreveu: “Até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto; então, o deserto se tornará em pomar, e o pomar será tido por bosque; o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no pomar. O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre. O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e tranqüilos, ainda que haja saraivada, caia o bosque e seja a cidade inteiramente abatida.” Isaías 32:15-19

O único que pode nos conduzir a Cristo Jesus é o Espírito Santo e sem Ele não temos acesso ao salvador. A Palavra esclarece: “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:26-28.

O Espírito tem o objetivo de mudar nossa natureza carnal pela espiritual, que é a de Cristo. A partir daí, começamos a produzir o fruto do Espírito que é um “cacho” formado por nove qualidades lindas de caráter: “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio…” Gálatas 5:22-23. Tais qualidades fazem parte do crescimento contínuo do cristão, como resultado da sua comunhão diária com Cristo e se tornam a maior evidência de que foi batizado pelo Espírito Santo.

A presença de Deus sempre se manifesta numa glória que purifica o justo e elimina o incrédulo. O mesmo fogo que redime, destrói, do mesmo modo que o Sol que derrete a cera, endurece o barro. O batismo “com fogo” (Mateus 3:11), portanto, indica o caráter do batismo com o Espírito Santo: sendo que o fogo (assim como a água) é um agente purificador, o batismo com o Espírito Santo é com fogo porque purifica o pecador, ou seja, regenera o coração dele.

Veja o que diz Efésios 1:13: “Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa.” O Espírito Santo também é o responsável pelo selamento (definição) dos salvos em Cristo Jesus.

Só seremos batizados diariamente pelo Espírito se diligentemente o pedirmos. Deus age diretamente no coração quando Ele é solicitado –por causa da lei do livre arbítrio. Deus não impõe Sua vontade ou invade a mente do homem que não O deseja.

Vamos juntos, com unanimidade (Atos 1:14), clamar em oração pelo batismo diário do Espírito Santo. Esse é o único caminho para termos acesso ao nosso Salvador e permanecermos no plano de Deus.

Manassés Queiroz

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

077. Uma pessoa maravilhosa chamada Espirito Santo

A personalidade do Espírito Santo é claramente inferida do testemunho bíblico Dos membros da Santíssima …

075. Existe base bíblica para o batismo de crianças por imersão?

Batismo por imersão  Existe base bíblica para o batismo de crianças por imersão? Nas Escrituras …

073. O Espírito Santo no passado no AT

O Espírito Santo iniciou Suas atividades no mundo apenas a partir do Pentecostes (Atos2)? Um …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×