Como harmonizar a aparente contradição entre o “ouvir” e o “ver” na conversão de Saulo? (At 9:7; 22:9)

Existe, à primeira vista, uma aparente tensão entre as descrições de Atos 9:7 e 22:9 sobre a experiência dos  companheiros de Saulo por ocasião da conversão dele. Porém, considerando mais detidamente esses textos,  percebe-se que em Atos 9:7 é dito que os companheiros ouviram “a voz”, mas não viram “ninguém”, enquanto que Atos 22:9 acrescenta que eles “viram a luz, sem contudo perceberem o sentido da voz que falava” com Saulo.

Tanto a voz quanto a luz mencionadas nessas passagens eram do próprio Jesus (ver At 9:5; 22:8; 26:15). Os companheiros de Saulo ouviram a “voz” de Jesus falando com ele, mas não entenderam o “sentido” das palavras proferidas. Viram apenas uma “luz” sobrenatural, sem terem o privilégio de contemplar a forma específica dAquele que Se revelara a Saulo. Cremos, assim, que os textos se complementam em suas declarações.

Texto de autoria do Dr. Alberto Timm Publicado na revista Sinais dos Tempos, novembro/dezembro de 2001. p. 30.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

034. OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E O SEGURO DE VIDA

  Desde seus primeiros anos, os adventistas do sétimo dia têm discutido sobre a participação …

035. É pecado jogar video game?

Para o programa “Linha Aberta” do dia 09 de Abril de 2001. “Você acha prudente …

036. Qual o vinho que Jesus bebia?

35 – Qual é a posição da Bíblia com relação ao vinho? Jesus bebia vinho? …

Deixe uma resposta