Compensa fazer o bem

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este. Ezequiel. 18:20.

Tudo o que aquele rapaz estava tentando fazer era assaltar um banco. E tudo o que aquela velhinha estava tentando fazer era uma boa ação. Ela viu o rapaz estacionar o carro e entrar em uma agência bancária, em Whittier, Califórnia. Viu também que ele deixara a chave no painel. Então, ela pegou o chaveiro e o seguiu até o banco, onde o encontrou falando com um caixa.

“Olhe, moço”, ela o advertiu, “o seu carro será roubado se você deixar a chave dentro dele.” O rapaz acabara de anunciar o assalto, e queria muito dinheiro. Mas a bondosa velhinha continuava a repreendê-lo. Ele a fitou por uns instantes e, finalmente, desistiu do que estava fazendo. Pegou o chaveiro, saiu correndo, entrou no carro e deu o fora!

Não seria bom se todos os crimes fossem resolvidos assim? Não seria ótimo se as boas ações pudessem superar as más? O sábio declara: “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito.” Prov. 3:27. Quando Lucas descreve Jesus, no livro de Atos, ele declara: “[Jesus] andou por toda parte, fazendo o bem.” Atos 10:38. Sim, Ele abençoava tudo o que tocava. Alimentou cinco mil pessoas nas colinas da Galiléia. Abriu olhos que não podiam ver; curou ouvidos que não podiam ouvir. Fez o mudo falar e o paralítico andar. Onde quer que estivesse, o Mestre fazia o bem. Suas palavras eram sempre de esperança, ânimo e incentivo.

Aqui está um lema pelo qual compensa viver: “Farei todo o bem que puder, para todas as pessoas que puder, da maneira que puder.” O Senhor deseja que sejamos uma bênção para outros em nossa existência. Não há melhor epitáfio do que este: “um cristão dedicado, com muito amor por Jesus, e que andou fazendo o bem.”

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×