Crianças, objeto do cuidado de Deus

Eu contenderei com os que contendem contigo e os teus filhos Eu remirei. Isaías 49:25.

Os votos de Davi, registrados no Salmos 101, devem ser os votos de todos aqueles sobre os quais recaem as responsabilidades de resguardar a influência do lar. Disse Davi: “Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. … Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos.” Salmos 101:2, 3.

O inimigo inverterá muitas coisas para desviar a mente de nossos jovens, da firme fé em Deus para as práticas idólatras do mundo. Estudem-se cuidadosamente as advertências dadas ao Israel antigo. Os esforços de Satanás para arruinar os pensamentos e confundir o juízo são incessantes, e temos de estar de guarda. Temos de ser cuidadosos em manter nosso concerto com Deus, como povo Seu particular que somos.

Temos de esforçar-nos por afastar de nosso lar toda influência que não seja produtora de bem. Nesta questão alguns pais têm muito que aprender. Aos que tomam a liberdade de ler revistas de romances e novelas, digo: Estais lançando semente, cuja colheita não tereis prazer em fazer. Não há força espiritual a ganhar de semelhante leitura. Antes, destrói o amor à pura verdade da Palavra. Mediante o instrumento de revistas de novelas e romances Satanás atua para encher de pensamentos irreais e vulgares os espíritos que deveriam estar estudando diligentemente a Palavra de Deus. Assim rouba ele de milhares sobre milhares o tempo, a energia e a disciplina própria exigidos pelos duros problemas da vida.

Seja a juventude ensinada a dedicar atento estudo à Palavra de Deus. Recebida na alma, ela se demonstrará poderoso baluarte contra a tentação. “Escondi”, diz o salmista, “a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti.” Salmos 119:11. “Pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor.” Salmos 17:4.

Se forem seguidos fielmente os conselhos da Palavra de Deus, a graça salvadora de Cristo será concedida aos nossos jovens, pois as crianças educadas de modo a amarem e obedecerem a Deus, e que se entregarem ao poder modelador de Sua Palavra, são objeto do cuidado e bênção especiais de Deus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 219.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: