Depois de falhar

Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipenses 3:12.

A fim de batalhar com êxito na luta contra o pecado, tendes de conservar-vos perto de Jesus. Não faleis de incredulidade; não tendes desculpa para isso fazer. Cristo fez por vós um sacrifício completo, para que pudésseis estar perante Deus completos nEle. Deus não Se agrada com a nossa falta de fé. A incredulidade sempre separa de Cristo a pessoa.

Não é louvável falar de nossa fraqueza e desânimo. Diga cada qual: “Pesa-me que eu ceda à tentação, que minhas orações sejam tão fracas, minha fé tão débil. Não tenho razões a alegar, para ser tão pequeno em minha vida religiosa. Procuro, porém, obter inteireza de caráter em Cristo. Pequei, e no entanto amo a Jesus. Caí muitas vezes, e contudo Ele estendeu a mão para me salvar. Tenho-Lhe dito tudo acerca de meus erros.

Com vergonha e tristeza tenho confessado que O tenho desonrado. Tenho olhado à cruz e dito: Tudo isso Ele sofreu por mim. O Espírito Santo tem-me mostrado minha ingratidão, meu pecado em expor Cristo à desonra. Aquele que não conhece pecado, perdoou-me o meu pecado. Ele me chama para uma vida mais alta, mais nobre, e eu avanço para as coisas que estão diante de mim.”

A humildade que produz fruto, enchendo a alma com uma intuição do amor de Deus, testificará daquele que a tem nutrido, no grande dia em que os homens serão recompensados de acordo com as suas obras. Feliz aquele de quem se possa dizer: “O Espírito de Deus nunca tocou em vão o coração deste homem. Ele foi para a frente e para cima, de força em força. O próprio eu não se intrometeu em sua vida. Cada mensagem de correção, advertência e conselho recebeu ele como bênção de Deus. Assim preparou ele o caminho para receber bênçãos ainda maiores, porque Deus não lhe falou em vão. Cada passo ascendente na escada do progresso preparou-o para subir ainda mais alto. Do topo da escada incidiram sobre ele os brilhantes raios da glória de Deus. Não pensou ele em descansar, mas procurou constantemente alcançar a sabedoria e justiça de Cristo. Prosseguiu sempre para o alvo da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Essa experiência tem de possuir cada um dos que hão de salvar-se.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 122.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: