Descobrindo nossas raízes

Porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas. Apoc. 4:11.

Alex Haley passou mais de uma década procurando por suas raízes nos três continentes. Ele costurou os retalhos da história da sua família através dos séculos, a qual foi passada de boca em boca e por meio de registros do censo e de testamentos da família.

Com o tempo, ele descobriu que no ano de 1767, um ancestral seu fora seqüestrado no rio Gâmbia, na África, e transportado em um navio escravo britânico para Annapolis, Maryland e, em 1768, vendido para John Waller, de Richmond, Virgínia. A história dessa busca iniciada por Alex Haley fez com que milhões de outras pessoas passassem a buscar sua própria identidade. Estudos genealógicos tornaram-se muito populares.

Quais são as minhas raízes? Quais são as suas? Até as raízes de Haley vão mais fundo do que a pesquisa dele revelou. Através de Jesus, o falecido Sr. Haley não foi apenas um descendente de escravos – ele foi um filho de Deus. Nossa identidade tem suas raízes na origem da vida. O Apocalipse revela uma cena celestial maravilhosa. Seres celestiais estão louvando a Deus na sala do trono do Universo. Seus cânticos ecoam pelos Céus: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas.” Apoc. 4:11.

Não somos um acidente genético. Nem um capricho da natureza. Somos filhos de Deus, formados por um amoroso Criador. “Pois nEle vivemos, e nos movemos, e existimos.” Atos 17:28.

A vida é uma dádiva de Deus. Cada respiração, cada batida do coração, cada segundo de vida flui do coração de um Pai de amor. Não criamos a nós mesmos. Não determinamos nossa existência. Existimos pela vontade de Deus, que tem um plano para nossa vida.

Hoje, podemos louvá-Lo pelo dom da vida. Podemos louvá-Lo como nosso amoroso Criador e bondoso Pai. Não somos órfãos sem lar nem escravos acorrentados. Somos filhos de Deus, e ninguém neste mundo pode tirar isto de nós.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×