
Porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas. Apoc. 4:11.
Alex Haley passou mais de uma década procurando por suas raízes nos três continentes. Ele costurou os retalhos da história da sua família através dos séculos, a qual foi passada de boca em boca e por meio de registros do censo e de testamentos da família.
Com o tempo, ele descobriu que no ano de 1767, um ancestral seu fora seqüestrado no rio Gâmbia, na África, e transportado em um navio escravo britânico para Annapolis, Maryland e, em 1768, vendido para John Waller, de Richmond, Virgínia. A história dessa busca iniciada por Alex Haley fez com que milhões de outras pessoas passassem a buscar sua própria identidade. Estudos genealógicos tornaram-se muito populares.
Quais são as minhas raízes? Quais são as suas? Até as raízes de Haley vão mais fundo do que a pesquisa dele revelou. Através de Jesus, o falecido Sr. Haley não foi apenas um descendente de escravos – ele foi um filho de Deus. Nossa identidade tem suas raízes na origem da vida. O Apocalipse revela uma cena celestial maravilhosa. Seres celestiais estão louvando a Deus na sala do trono do Universo. Seus cânticos ecoam pelos Céus: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas.” Apoc. 4:11.
Não somos um acidente genético. Nem um capricho da natureza. Somos filhos de Deus, formados por um amoroso Criador. “Pois nEle vivemos, e nos movemos, e existimos.” Atos 17:28.
A vida é uma dádiva de Deus. Cada respiração, cada batida do coração, cada segundo de vida flui do coração de um Pai de amor. Não criamos a nós mesmos. Não determinamos nossa existência. Existimos pela vontade de Deus, que tem um plano para nossa vida.
Hoje, podemos louvá-Lo pelo dom da vida. Podemos louvá-Lo como nosso amoroso Criador e bondoso Pai. Não somos órfãos sem lar nem escravos acorrentados. Somos filhos de Deus, e ninguém neste mundo pode tirar isto de nós.
Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
Descubra mais sobre Weleson Fernandes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.