Desvencilhado

Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2:4.

O Senhor Jesus deseja que Sua possessão adquirida se desvencilhe de tudo que os expõe à tentação. Pertencemos ao Senhor, por criação; e pertencemos-Lhe pela redenção. Todos os nossos sentidos devem ser conservados perspicazes e corretos, a fim de que possamos nos colocar na devida relação para com Deus.

Os companheiros que escolhermos ser-nos-ão um auxílio ou um estorvo. Não devemos expor-nos a risco nenhum, colocando-nos em lugar onde anjos maus nos rodeiem com suas tentações e ciladas. Satanás… põe perante a pessoa suas tentações sedutoras. Aparece como anjo de luz e reveste suas tentações de aparente bondade. Nossa primeira obra é desvencilhar-nos de tudo que pretenda de qualquer modo manchar o caráter.

Se não fazemos da Bíblia a regra da vida, nossos hábitos e gostos, herdados e cultivados, prenderão a alma. … A pessoa é de valor, e é por Deus considerada mais preciosa que ouro, mesmo a barra de ouro de Ofir. Cristo nos mostrou a estimativa em que tem o ser humano. Considerai Sua humilhação, Seus sofrimentos, Sua morte. Se tivesse tido em conta Seu prazer, Sua preferência, Sua conveniência, jamais teria abandonado as cortes reais do Céu. …

Depois de haver o instrumento humano gasto a vida em seguir seus próprios impulsos, colocando seus talentos no relicário de Satanás, preferindo os seus próprios interesses, que ganhou ele? Apenas o barato aplauso humano. E que perdeu? Uma eternidade de bem-aventurança. Vendeu a vida em mercado vil. …

Deus nos compele a, em vez de gastar nossas faculdades, nossos talentos e o vigor do cérebro e dos músculos em coisas sem importância, frívolas, meramente para entreter e satisfazer ao próprio eu, ter em vista a eternidade, e conservar-nos sob o controle da guia do Espírito Santo. Temas elevados, puros, enobrecedores devem ser assunto de contemplação. A nós, individualmente, como propriedade Sua, diz Deus: Não sois de vós mesmos; “porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. 1 Coríntios 6:19, 20.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 172.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: