Deus honra os humildes

Porquanto, qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:11.

Deus honra aqueles que se humilham perante Ele. Moisés, descoroçoado com o descontentamento e murmurações do povo que estava guiando para a terra da promessa, pleiteou com Deus para ter a certeza de Sua presença. … E o Senhor disse: “Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar.” Êxodo 33:14.

Animado pela certeza da presença divina, Moisés ousou aproximar-se ainda mais, aventurando-se a pedir outras bênçãos. “Rogo-Te”, diz ele, “que me mostres a Tua glória.” Êxodo 33:18. Pensais que Deus tenha reprovado Moisés por mostrar-se assim confiado? Não, absolutamente! Moisés não fez esse pedido movido de ociosa curiosidade. Tinha um objetivo em vista. Viu que em suas forças não podia fazer aceitavelmente a obra de Deus. Sabia que, se pudesse obter uma visão clara da glória divina, seria habilitado a prosseguir em sua importante missão, não em suas forças, mas no poder do Senhor Deus todo-poderoso. Todo o Seu coração expandiu-se para Deus; anelava saber mais a Seu respeito, para que pudesse sentir a presença divina junto a si em toda emergência ou perplexidade. Não foi egoísmo o que levou Moisés a pedir uma visão da glória de Deus. Seu único objetivo era o desejo de melhor honrar ao seu Criador.

Deus conhece os pensamentos e intentos do coração, e compreendeu os motivos que levaram ao pedido de Seu servo fiel. … “Passando, pois, o Senhor perante a sua face, clamou: Jeová, o Senhor, Deus misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade.” Êxodo 34:6.

Moisés possuía genuína humildade, e o Senhor honrou-o mostrando-lhe Sua glória. Assim honrará Ele a todos os que, como fez Moisés, O servem com o coração perfeito. Não requer Ele que Seus servos trabalhem em suas próprias forças. Comunicará Sua sabedoria aos que têm espírito humilde e contrito. A justiça de Cristo irá diante deles, e a glória do Senhor será sua retaguarda. Coisa alguma deste mundo poderá fazer dano aos que são assim honrados por uma íntima comunhão com Deus. Pode a Terra abalar-se; podem as colunas do mundo tremer sob seus pés, mas eles não precisam temer.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 246.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: