Deus recompensa a fidelidade

Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. Mateus 25:21.

Deus nos tem dado talentos para que os usemos para Ele. A um dá Ele cinco talentos, a outro dois, e a outro um. O que tem um só não pense em escondê-lo. O Senhor sabe onde está escondido. Ele sabe que não está produzindo nada para Ele. Quando o Senhor vier, perguntará aos Seus servos: Que tendes feito com os talentos que vos confiei? E ao dizerem os que receberam cinco e dois, que ganharam outros tantos, Ele lhes dirá: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.” Mateus 25:21. Assim dirá Ele também ao que receber um talento mas o aplicar.

Para aquele que recebeu um só talento eu diria: Sabes que um talento, devidamente usado e aplicado, trará ao Senhor cem? Como? perguntareis. Usai vosso dom na conversão de um homem de intelecto, que vê o que Deus é para ele, e o que ele deve ser para Deus. Colocai-o ao lado do Senhor e ao repartir ele a luz com outros, será um meio de trazer muitas pessoas ao Salvador. Mediante o correto uso de um talento centenas de pessoas podem receber a luz da verdade. Não é para os que têm o maior número de talentos que o “Bem está” será dirigido, mas aos que em sinceridade e fé usarem seus dons para o Mestre.

Há uma grande obra a ser feita no mundo, e somos responsáveis por todo raio de luz que brilha sobre nosso caminho. Transmiti tal luz, e recebereis mais luz para transmitir. Grandes bênçãos virão sobre aqueles que usarem devidamente seus talentos.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 40.

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

O Ùnico Caminho Seguro

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus …

“Vinde a um lugar à parte”

Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: