Home / Ajuda Humanitária / E se você precisasse beber água suja todos os dias para sobreviver?

E se você precisasse beber água suja todos os dias para sobreviver?

Em 2010, a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) promoveu uma campanha chamada “Dirty Water (água suja). O objetivo era mobilizar a população de primeiro mundo sobre a falta de água que 900 milhões de pessoasmetade sendo crianças, sofrem. Segundo a organização, mais de 4 mil crianças morrem todos os dias por doenças relacionadas à água suja.  Sabemos que é essencial para viver ter água limpa e pura e nós a temos tão facilmente que não custa nada ajudar quem precisa tomar água suja todos os dias para tentar sobreviver. Na verdade, custa 1 dólar.

Os voluntários da UNICEF colocaram uma vending machine estampada com a propaganda “Sede? Água Suja!” em Nova York. Ao inserir $1 dólar, dinheiro suficiente para dar água limpa por 40 dias para uma criança, você poderia escolher que garrafa de água iria querer: com malária, dengue, cólera, tifoide, hepatite, salmonela, disenteria ou febre amarela (doenças comuns de se adquirir ao tomar água sem nenhum saneamento básico).

Veja o vídeo da campanha:

Esse ano, a UNICEF continua com o projeto, mas de um jeito diferente. Ela convida todos nós que temos acesso à água diretamente de nossas torneiras para doarmos um dólar quando bebermos um copo de água limpa grátis. O lema da campanha é “Quando você toma água, dê água”.  Desde 2007, a UNICEF conseguiu arrecadar 3 milhões de dólares que forneceram água limpa e encanada para milhões de crianças mundialmente. Até 2015, a organização quer diminuir pela metade o número de mortes infantis por causas evitáveis, como a falta de saneamento básico e água.

Vídeo em apoio à campanha de 2012:

Blog da Saúde

Sobre weleson fernandes

Verificar também

Meu trabalho está me esgotando

“Pastor, sou assistente social na minha cidade há dez anos, e não sei quanto tempo …

Deixe uma resposta

× Deixe um recado
%d blogueiros gostam disto: