Fé inabalável

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá. João 11:25.

Aproximadamente há 100 anos, dois advogados atravessavam o estado de Kansas, de trem. Um era cristão; e o outro, agnóstico. A viagem era longa e eles conversavam sobre amenidades. O agnóstico voltou-se para o cristão e disse: “Estamos perdendo tempo. Por que não conversamos sobre coisas mais sérias? Por exemplo, a Bíblia é inspirada? Cristo é divino?”

A princípio, o cético parecia vencer a discussão. O advogado cristão ficava cada vez mais confuso por seu fracasso em dar respostas adequadas. Então, o cético pressionou: “Por que você não é um budista, um muçulmano, ou um confucionista? Não são boas todas as religiões? Ou será que você é cristão apenas por ter nascido em um país cristão?” Essas perguntas feitas naquele dia pelo cético Robert Ingersoll precisam ser respondidas. Não podemos simplesmente ignorá-las, fingindo que elas não existem.

Deixemos que nossa mente volte ao segundo século de nossa Era. Mais de 80 mil pessoas lotam uma arena romana, gritando diante de leões que devoram cristãos. Por que esses cristãos  preferem morrer, em vez de renunciar a fé em Cristo? O que gera essa fé que desafia a morte? Só há uma resposta: a crença de que Jesus era mais que um homem bom, um mestre ético ou um filósofo moralista. Jesus era o divino Filho de Deus.

Aqueles cristãos aceitaram Suas palavras ditas à Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida…” João 11:25. Baseados nas profecias sobre o local no nascimento de Jesus (Miq. 5:2), quem seriam Seus pais (Gên. 49:10), Seu nascimento virginal (Isa. 7:14), Seu ministério (Isa. 61:1-3), Sua morte (Sal. 22; Isa. 53), os primeiros crentes construíram uma fé inabalável. Estavam dispostos a morrer por sua crença nEle. Confiavam absolutamente na realidade da vida eterna em Jesus.

Podemos ter a mesma experiência. Cristo é o nosso Messias. Sua oferta de vida eterna é real, e isso nos sustenta em meio a qualquer tormenta.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×