“Fortalecei-vos”

Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:13.

Tenham todos em mente que o serviço cristão não é obra para ociosos. Deus chama a homens de ação, que não temam o perigo. Não parlamenteis com Satanás, mas enfrentai-o com “está escrito”. “Portai-vos varonilmente e fortalecei-vos.” 1 Coríntios 16:13. Unicamente a fé, não fingida, pode ser a base de nossas ações e provar por um exemplo puro e genuíno, que é possível ser ativo, não “vagarosos no cuidado… fervorosos no espírito, servindo ao Senhor” (Romanos 12:11), e então todos os empreendimentos comerciais serão conduzidos conforme os princípios bíblicos.

Queremos repetir sempre e sempre, até que esteja indelevelmente gravado no coração, o bendito convite: Permanecei em Mim. Lede a Palavra, e à luz de um “assim diz o Senhor”, nela meditai. Orai até que seja aprendido completamente o significado de permanecer em, acompanhado de suas reivindicações e promessas. O Espírito Santo, representante de Cristo, está agora em nosso mundo para trazer-nos à lembrança todas as coisas, a fim de que Suas reivindicações não sejam esquecidas ou negligenciadas. Lede a Palavra e orai. Meditai nas Escrituras até que o entendimento — a porta do coração — se abra para compreender o que ela requer, e nossa dependência de Deus. Os que se põem a escutar o que o Espírito lhes quer dizer, não esperarão em vão. Fixai os olhos em Cristo tão-somente, em quieto esperar, para dEle ouvir a voz, dizendo: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós.” João 15:4.

Muitos há que se chegam ao Salvador de modo hesitante. Recebem o batismo e todavia não há em seu caráter mudança aparente. Convidamos todos a ir ter com Cristo, a nEle permanecer, a progredir diariamente no aperfeiçoamento do caráter mediante o permanecer em Cristo. Ao isso fazerem, encontrarão aquele descanso que só pode vir mediante a obediência perfeita.

Advirto-vos, porém: sede cuidadosos quanto à maneira em que vos colocais no espaço que medeia entre a espiritualidade e a mundanidade. “Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mateus 6:24. Estareis inteiramente de um lado ou do outro. Cristo atrai para Seu lado; Satanás expõe todas as atrações para atrair para o seu lado. A quem escolhereis? Sob o pavilhão de quem vos postareis?

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 284.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

110. Um pouco mais sobre Ellen G. White

Os Adventistas do Sétimo Dia creem que Ellen G. White recebeu de Deus o dom …

039. O que Ellen White fala sobre Dança

Dança – uma Escola de Depravação   Em muitas famílias religiosas a dança e o …

042. Ellen White recomenda vivermos longe das Cidades

Saí das cidades o mais depressa possível, e comprai um pequeno trato de terra, onde …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×
%d