Gráficos Proféticos da Bíblia (Daniel e Apocalipse)

Acesse aqui uma série de gráficos ilustrados sobre as profecias bíblicas e baixe o arquivo PDF.

VISÕES DANIEL

2.300 TARDES E MANHÃS

SANTUÁRIO

APOCALIPSE

SETE SELOS

SETE IGREJAS

SETE TROMBETAS

SETE PRAGAS

10 MANDAMENTOS
 
 
EVENTOS FINAIS
 
 
DOM PROFECIA
 

ELLEN WHITE

Ellen Gould Harmon nasceu em Gorham, Maine, nos Estados Unidos, em 26 de novembro de 1827. Com sua irmã gêmea Elisabeth, era a mais nova dos oito filhos de Robert e Eunice Harmon. Aos nove anos, sofreu um acidente que fragilizou sua saúde e a impediu de estudar além do terceiro ano escolar.
 
Na adolescência, o medo que sentia a respeito do futuro desvaneceu quando ela descobriu em Jesus Cristo um salvador divino e amoroso. Converteu-se e foi batizada e recebida como membro da Igreja Metodista em 26 de junho de 1842. 

Ellen e sua família aceitaram nessa época os ensinos do pregador batista Guilherme Miller a respeito da proximidade da segunda vinda de Cristo. Com milhares de outros cristãos de várias denominações, esperou que o retorno de Jesus coincidisse com o término do tempo predito na profecia de Daniel 8:14, em 1844. 

O fato de Cristo não ter voltado na ocasião ficou conhecido como o Grande Desapontamento.

Em dezembro de 1844, Ellen recebeu sua primeira visão profética, sobre a volta de Jesus e o Céu. Casou-se em 30 de agosto de 1846 com o pastor Tiago White, com quem teve quatro filhos: Henry Nichols, que faleceu aos
16 anos; James Edson, que se tornou pastor e missionário; William Clarence, que também foi pastor e missionário; e John Herbert, que faleceu com apenas três meses de idade.

Ao longo de sua vida, teve mais de duas mil visões e sonhos. 

As orientações recebidas de Deus foram escritas em milhares de páginas em livros, artigos de revista, sermões, cartas, diários e manuscritos, tratando principalmente sobre a pessoa de Cristo e também sobre teologia, vida cristã, saúde, educação, família, liderança, finanças e outros assuntos religiosos. 

Esse material hoje está disponível em livros que, por seu conteúdo, são conhecidos como Espírito de Profecia. Suas principais obras são aquelas que comentam toda a Bíblia (Série Conflito) e seu best-seller Caminho a Cristo.

Com o esposo, participou, na década de 1850, de um grupo de pessoas que estudavam a Bíblia a fim de descobrir verdades da Palavra de Deus que não estavam sendo ensinadas pelas igrejas cristãs na época. Esse grupo formou
a Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

Além disso, por sua influência e liderança, ajudou a estabelecer revistas, editoras, escolas, universidades, casas de saúde, instituições sociais e fábricas de alimentos saudáveis. 

Foi missionária por 11 anos, na Suíça e na Austrália. Além do trabalho relacionado à igreja, Ellen White sempre procurava ajudar os necessitados, inclusive acolhendo em sua casa estudantes pobres e pessoas doentes. Faleceu em Santa Helena, Califórnia, em 16 de julho de 1915, com 87 anos.

BAIXAR PDF


Baixe o arquivos com todos os gráficos em PDF:

 

 
Fonte: Blog Mais Relevante

 

 

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

A IMORTALIDADE DA ALMA

  INTRODUÇÃO: Gên. 3:4.1. ” Mediante os dois grandes erros – a imortalidade da alma …

A ATRAÇÃO DA CRUZ DE CRISTO

  INTRODUÇÃO: Os méritos da cruz de Cristo oferecidos aos pecadores. 1. Completa a eterna …

A MISSÃO DA IGREJA

  INTRODUÇÃO: S. Mat. 28:19-20 1. “A igreja foi organizada para servir, e sua missão …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: