Habilitando-nos para as mansões celestiais

Para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:27.

Cristo virá em breve, sobre as nuvens do céu, e devemos estar preparados para recebê-Lo, sem termos mácula, nem ruga, nem coisa semelhante. … O poder de Deus para converter, tem de atuar em nosso coração. Temos de estudar a vida de Cristo e imitar o Modelo divino. Temos de demorar o pensamento na perfeição de Seu caráter, e ser transformados em Sua imagem. Não entrará no reino de Deus ninguém cuja vontade não tenha sido levada em cativeiro à vontade de Cristo.

Os professos cristãos deixam-se ficar demasiadamente próximo das baixadas da Terra. Têm os olhos treinados para ver unicamente as coisas comuns, e seu espírito demora nas coisas que os olhos contemplam. Sua experiência religiosa é muitas vezes débil e não satisfatória, e suas palavras leves e destituídas de valor. Como podem esses refletir a imagem de Cristo? Como podem irradiar os brilhantes raios do Sol da Justiça para todos os lugares escuros da Terra?

O Céu é isento de todo pecado, de toda contaminação e impureza; e se quisermos viver em sua atmosfera, se quisermos contemplar a glória de Cristo, temos de ser puros de coração, perfeitos no caráter, por Sua graça e justiça. Não devemos enlevar-nos com prazeres e diversões, mas estar-nos preparando para as gloriosas mansões que Cristo foi preparar-nos.

Brevemente Cristo virá, em glória; e quando se revelar Sua majestade, o mundo desejará ter tido o Seu favor. Naquele tempo todos nós desejaremos um lugar nas mansões do Céu; mas os que não confessam a Cristo agora na palavra, na vida, no caráter, não podem esperar que Eles os confesse naquele tempo, perante o Pai e os santos anjos.

Oh, quão felizes se sentirão os que se tiverem preparado para a ceia das bodas do Cordeiro, achando-se revestidos da justiça de Cristo e refletindo-Lhe a amável imagem! Estarão envergando as puras vestes brancas, que são a justiça dos santos, e Cristo os guiará para junto das águas vivas; Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e terão uma vida que corre paralela com a vida de Deus.

Ellen G. White, Nos ,Lugares Celestiais, pág. 292.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: