Horror no Haiti: O que isso significa?

“E haverá … terremotos em vários lugares. Todas estas coisas são o princípio das dores.” (Mateus 24:7-8)

O mundo está verdadeiramente chocado com as imagens apocalípticas que surgiram a partir deste grande terremoto, que sacudiu violentamente a crosta terrestre logo abaixo de Port-au-Prince, capital do Haiti.

Foi comovente ver sobreviventes do terremoto trabalhando desesperada e febrilmente, usando marretas e suas mãos, para livrarem as vítimas que estavam presas debaixo dos escombros de concreto e implorando por ajuda.

A devastação é agravada com o desespero e confusão, as vítimas vagueiam nas ruas sabendo que seus parcos hospitais, edifícios governamentais, e serviços de emergência também estão paralisados. Água potável, energia elétrica e serviço telefônico são praticamente inexistentes.

Bondade no meio de Catástrofe

Ainda vai levar algum tempo até o alcance desta catástrofe e perda de vidas serem totalmente avaliados. Milhares de pessoas morreram.

No entanto, também tem sido reconfortante ver o derramamento internacional de caridade, o sacrifício e a ajuda humanitária. E agora é especialmente importante que os cristãos oferecam os seus serviços, doações e orações.

Por que?

Alguns perguntam, quis Deus enviar este cataclisma como uma punição divina sobre o país mais pobre do Hemisfério Ocidental?

Apenas um dia após o desastre, Pat Robertson disse na CBN que o povo do Haiti foi devastado pois seu povo “fez um pacto com o diabo”.

Precisamos ser muito cuidadosos para não apressar o julgamento em momentos como este. Comentando sobre uma catástrofe local em seu tempo, Jesus explicou: “Aqueles dezoito sobre quem a torre de Siloé caiu e matou, você acha que eles eram mais pecadores do que todos os outros homens que moravam em Jerusalém? Digo-te, não, mas se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis “ (Lucas 13:4- 5)

O diabo gostaria de apagar toda a vida humana e, de acordo com a lei, é o que nós merecemos. É somente pela graça de Deus que intervém que qualquer um de nós está vivo.

Então o que podemos aprender com esta tragédia?

Por um lado, como estamos perto do fim, terremotos poderosos como este vão atacar com maior freqüência e intensidade. A morte de Jesus foi marcada por um terremoto significativo, como também ocorreu outro grande em sua ressurreição (Mateus 27:54; 28:2). As Escrituras também nos dizem que a segunda vinda de Cristo será acompanhada pelo maior terremoto da história (Apocalipse 16:17-18). Somente os remidos irão sobreviver a este evento sísmico!

Há outra coisa que temos visto a partir do terremoto no Haiti. O conjunto da economia e da liberdade política de um país inteiro pode ser imediatamente alterado quando um terremoto reduz uma grande cidade à escombros, assim como eventos proféticos globais podem rapidamente ativar um terremoto dessa magnitude – ou maiores – podendo atingir Nova Iorque, São Francisco ou Los Angeles.

É só o paciente misericórdia de Deus, que preservou os Estados Unidos “de um grande” até agora.

Podemos ter certeza de que o Senhor pode trazer bênçãos positivas mesmo em meio a uma catástrofe devastadora como esta. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

É um fato que as pessoas estejam mais abertas ao evangelho após esta catástrofe.

Com o aumento destes desastres naturais, há pessoas em toda a parte com seus corações ansiando por paz e segurança.

“O que devo fazer para ser salvo?” São as palavras que o carcereiro falou a Paulo e Silas na sequência de um forte terremoto (Atos 16:30).

Para os milhares que morreram nesta catástrofe, seus destinos já foram selados. Mas para os que estão vivos, ainda há esperança (Eclesiastes 9:4).

É por isso que é tão importante para nós usarmos esses momentos c para difundirmos o evangelho da graça.

Como um terremoto tão devastador como esse, nos oferece uma tremenda oportunidade. O povo do Haiti terá fome de esperança, uma esperança que só pode vir da Palavra de Deus. Juntos, nós cristãos poderemos ajudá-los a encontrar Jesus.

Este desastre natural é um lembrete de quão rapidamente o fim pode começar.

A medida que nos aproximamos do tempo do fim, o número de terremotos como esse que assolou o Haiti, irão intensificar-se. Nosso planeta inteiro está em convulsão e desmoronando sob o fardo do pecado.

“Nós sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto, até ao presente” (Romanos 8:22).

Extraído de Artigo do Pr Doug Batchelor, traduzido do site Amazing Facts


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

016. O Fim do Tempo da Graça

Ninguém Sabe Quando Terminará o Tempo da Graça Deus não nos revelou o tempo em …

A ênfase do evangelho para o tempo do fim

  Concluímos nosso artigo anterior observando o extraordinário significado da instrução que João recebera do “anjo forte” …

Babilônia mística revelada – Introdução

Daniel e Apocalipse são os livros mais valiosos para a última geração de crentes. Suas mensagens …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×