Influência de pais piedosos

Tão-somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos. Deuteronômio 4:9.

A todos os pais que professam crer na breve volta de Cristo, é dada uma solene obra de preparo, para que eles e seus filhos possam estar prontos para receber o Senhor, na Sua vinda. Deus deseja ver os pais assumirem posição ao Seu lado, de todo o coração, a fim de que não se perverta a obra que lhes confiou, e que nossos filhos e a juventude compreenda claramente a vontade de Deus a seu respeito. Devem eles aprender a resistir ao mal e escolher a justiça, a volver costas ao pecado e tornar-se fiéis servos de Deus, preparados para Lhe prestar o mais elevado serviço de sua vida.

Poucos pais há que reconheçam quão importante é dar aos filhos a influência de um bom exemplo. No entanto este é muito mais poderoso do que o preceito. Nenhum outro meio é tão eficaz em educá-los na devida direção. As crianças e os jovens precisam de um modelo verdadeiro no fazer o bem, se é que devam ter êxito em vencer o pecado e formar um caráter cristão. Esse modelo devem eles encontrar na vida dos pais. Se devem entrar na cidade de Deus, e alegrar-se no galardão do vencedor, alguém lhes terá de mostrar o caminho. Vivendo perante os filhos uma vida coerente e piedosa, podem os pais tornar-lhes claro e evidente o trabalho que está a sua frente.

É desejo de Deus que os pais sejam para os filhos a cristalização dos princípios expostos em Sua Palavra. … Conservar os pés de seus filhos no caminho estreito exigirá esforços fiéis e constante oração, mas é possível educar as crianças e os jovens de modo a amarem e servirem a Deus. É possível inculcar-lhes os princípios de justiça, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali, até que os desejos e inclinações do coração estejam em harmonia com a mente e vontade de Deus.

Quando os pais e mães reconhecem a responsabilidade que sobre eles recai, e correspondem aos apelos do Espírito de Deus em favor dessa obra negligenciada, ver-se-ão nos lares do povo transformações que farão os anjos regozijarem-se.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 216.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: